A Dacia aposta forte em 2026 com uma atualização profunda dos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger, de forma a reforçar a sua estratégia de oferecer modelos acessíveis, eficientes e tecnologicamente atualizados.
Além disso, a marca do Grupo Renault, aposta ainda em novas motorizações híbridas, evolução do GPL com caixa automática e melhorias significativas em design, equipamento e eficiência. As novidades da Dacia estendem‑se ainda ao Duster, Bigster bem como a nova geração do Spring, o modelo 100% elétrico da marca.

Jogger estreia híbrido 155 com maior eficiência
A principal novidade é o Jogger Hybrid 155, que combina um motor 1.8 a gasolina de 109 cv com dois motores elétricos — um de 50 cv e outro que funciona como gerador de alta tensão — alimentados por uma bateria de 1,4 kWh. O sistema utiliza uma caixa automática eletrificada sem embraiagem, com quatro velocidades para o motor térmico e duas para o modo elétrico.

Com 155 cv e 170 Nm, o novo conjunto promete maior dinamismo e uma redução de 10% no consumo e nas emissões face ao anterior híbrido de 140 cv. Em cidade, pode circular até 80% do tempo em modo totalmente elétrico.
GPL evolui com caixa automática e mais potência
Outra estreia para o Sandero, Sandero Stepway e o Jogger é a motorização Eco‑G 120 Auto, que introduz pela primeira vez uma caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades associada ao sistema GPL. O motor de três cilindros 1.2 turbo passa a debitar 120 cv, substituindo os anteriores 100 cv. As patilhas no volante para gestão da caixa de velocidade é uma estreia na gama Dacia.

Os depósitos de GPL aumentam para 49,6 litros no Sandero e Stepway e 48,8 litros no Jogger, elevando a autonomia em modo GPL em 20%. Desta forma, a autonomia combinada anunciada é de 1.590 km para o Sandero, 1.480 km para o Stepway e 1.450 km para o Jogger.
Design renovado e mais tecnologia
Os três modelos recebem a nova assinatura luminosa LED em “T” invertido na dianteira e farolins traseiros com efeito “pixel”. O Stepway ganha ainda uma faixa traseira preta fosca e um para‑choques redesenhado.
O Sandero Stepway e o Jogger passam a integrar proteções em Starkle, material com 20% de plástico reciclado, mais resistente e com menor pegada ambiental.
No interior, surge um novo ecrã multimédia de 10 polegadas com navegação conectada e carregador sem fios, acompanhado por um painel digital de 7 polegadas. Entre os novos sistemas de segurança estão a travagem automática de emergência com deteção de peões, ciclistas e motociclos, e o alerta de fadiga.

Duster e Bigster recebem híbrido G 150 4×4
A Dacia atualiza ainda os SUV Duster e Bigster com a introdução da motorização híbrida G 150 4×4, que combina um motor 1.2 a gasolina de 140 cv com um motor elétrico traseiro de 31 cv, para uma potência combinada de 154 cv e 230 Nm de binário para o motor a combustão e de 87 Nm para o motor elétrico
O motor de combustão interna está acoplado a uma caixa de velocidades automática de dupla embraiagem e 6 velocidades, com patilhas no volante, enquanto o motor elétrico está associado a uma caixa de duas velocidades.

O sistema permite tração integral até 140 km/h, com possibilidade de desligar o eixo traseiro para reduzir consumos. A autonomia pode chegar aos 1.500 km graças aos dois depósitos de 50 litros (gasolina + GPL).
Spring elétrico ganha nova bateria e motores mais potentes
O elétrico Spring recebe uma bateria LFP de 24,3 kWh com tecnologia cell‑to‑pack, que melhora a rigidez estrutural e a distribuição de peso. A aerodinâmica foi otimizada e o modelo passa a oferecer dois novos motores de 70 cv e 100 cv, que se juntam às já conhecidas versões de 45 e 65 cv de potência.

A autonomia mantém‑se nos 225 km (ciclo combinado WLTP nas versões com jantes de 15 polegadas), com consumo médio reduzido para 12,4 kWh/100 km, ou seja 9% inferior ao modelo da geração anterior.
Leia também:
















