A Bentley revelou a nova dupla de membros gama Continental, o GT S e GTC S, inspirados no novo Supersports, com foco no condutor e na agilidade de condução.

O novo GT S é mais potente que o seu antecessor com motor W12, entregando 680 CV de potência e 930 Nm de binário máximo, ou seja, mais 130 CV e 160 Nm face à geração anterior dos modelos S, beneficiando para isso do motor V8 biturbo de 4,0 litros eletrificado que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 306 km/h, sempre acompanhado pela envolvente sonoridade do sistema de escape desportivo, que acentua o ritmo característico do V8.
Outro destaque da nova dupla S é a adição do sistema Bentley Performance Active Chassis, uma afinação exclusiva das versões mais sofisticadas GT Speed e GT Mulliner. Isso significa um sistema de tração integral ativa, amortecedores de válvula dupla, sistema de vectorização de binário (da frente para trás e entre eixos), o sistema de barras estabilizadoras ativas Bentley Dynamic Ride de 48V, uma nova geração de software do controlo de estabilidade (ESC) e, pela primeira vez num Continental GT S, um diferencial eletrónico de deslizamento limitado e direção integral.

Trata-se da configuração AWD mais avançada e focada no condutor alguma vez desenvolvida pela Bentley, e concebida para oferecer a máxima capacidade desportiva. Esta configuração permite ao condutor aceder a uma gama ainda mais alargada de modos de condução e de comportamentos em estrada ou em circuito. Com o sistema ESC totalmente ativo, a tração é controlada para inibir a sobreviragem.
Já em modo Dynamic, o veículo permite um certo deslizar do eixo traseiro, possibilitando ao condutor controlar a atitude em curva, mantendo simultaneamente a confiança necessária para corrigir a trajetória sempre que necessário.

Além disso, o sistema ESC pode também ser completamente desligado, permitindo ao condutor equilibrar o comportamento em curva através do acelerador, para uma experiência de condução verdadeiramente entusiasmante
Visualmente, a nova dupla de modelos S distingue-se pela especificação Blackline que reforça o visual do spoiler dianteiro inferior escurecido, com grelhas em preto brilhante, enquanto os emblemas Bentley e a inscrição Bentley em preto. A complementar estes elementos visuais surgem as capas dos espelhos retrovisores em preto Beluga, as extensões das soleiras e o difusor traseiro. Os faróis LED matrix, com tonalidade escura e o detalhe de design Precision da Bentley, são partilhados exclusivamente com o GT Speed.
Na traseira destaque para os farolins escurecidos e saídas de escape com acabamento escuro para o sistema de escape desportivo. Nota ainda para as jantes de liga leve de 22 polegadas com dez raios curvos de série nesta dupla S.
Já o interior recebe uma decoração bicolor dos estofos que é exclusiva destes modelos e, em conjunto com o design canelado dos bancos, cria um ambiente de condução funcional e orientado para a performance. O tecido técnico Dinamica é utilizado em pontos-chave de contacto, incluindo o volante, a alavanca da caixa de velocidades, os bancos e as inserções nas portas.

A Bentley não revelou os preços dos novos Continental GT S e GTC S que prometem uma maior performance desportiva e uma presença mais marcante.


















