É Já no dia 7 de dezembro, que a Renault e a Artcurial Motorcars realizarão um leilão bastante singular, de uma centena de veículos da excecional coleção de modelos históricos da marca francesa.

O leilão que terá lugar no histórico local de Flins-sur-Seine, a apenas 40 quilómetros de Paris, vai permitir a Renault reorganizar a sua coleção de veículos históricos, conservando 600 modelos icónicos e únicos produzidos desde 1898, leiloando assim alguns modelos de que possui dois ou três exemplares, garantindo, no entanto, que mantém pelo menos um de cada modelo produzido ao longo da sua longa história.
Assim, entre os modelos mais notáveis que serão colocados à venda em dezembro, estará o 1901 Type D, bem como monolugar a F1 da era turbo desenvolvido pela Renault, o Alpine A442, um verdadeiro símbolo das 24 Horas de Le Mans, o protótipo Maxi Turbo B0 Rally e muitos outros veículos, bem como peças únicas, como o motor do Renault Elf V6 Turbo EF15, que equipou o Lotus de Ayrton Senna no Grande Prémio de Detroit.
“É uma honra contar com a confiança da Renault e uma enorme satisfação organizar um leilão que será recordado como um evento de grande importância. Estamos a oferecer aos colecionadores uma oportunidade única: a de se tornarem guardiões deste rico património”, disse Pierre Novikoff, vice-presidente da Artcurial Motorcars.

Já se sabe que o local do leilão vai acolher a partir de 2027 o futuro museu da marca francesa, intitulado “As Coleções”. Será em Flins-sur-Seine, que a Renault fará reviver o seu património, permitindo descobrir os 125 anos de história da marca.























