A Xiaomi não conseguiu acompanhar o sucesso e popularidade do YU7. Em 18 horas, a Xiaomi recebeu 240 mil encomendas do seu novo SUV, e assim, por causa da procura gigante, os interessados estão a ser informados que terão de esperar entre 56 a 59 semanas antes de receberem o seu carro.
E como em todo o mundo, há pessoas mais chateadas do que outras. Algumas esperam sem problemas, outras não querem esperar tanto tempo e queixaram-se.
Para responder aos mais aborrecidos com a situação, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, escreveu nas redes sociais que quem precisa com urgência de um carro elétrico e não pode esperar tanto tempo, deveria comprar outro modelo produzido na China. O próprio CEO faz mesmo as suas recomendações, como o XPeng G7, o Li Auto i8 e ainda o Tesla Model Y, concorrentes do YU7, e que o CEO da marca considera boas propostas.
Leia também: CEO da Xiaomi choca com opinião sobre a Tesla de Elon Musk
A extraordinária procura pelo YU7 é compreensível, dado o design atraente e todos os recursos que oferece por um preço competitivo.
Para já, os veículos elétricos da Xiaomi estão disponíveis apenas na China, mas a marca está a preparar-se para um lançamento global. Quando isso acontecer, entrará num campo muito mais amplo, olhando diretamente a Tesla e outros construtores nos mercados internacionais.