A MG está em grande na Europa e vai fazendo o seu percurso sem grandes alaridos e com boas vendas. É um sucesso em Espanha, vende bem em França e em Portugal vai conseguindo deixar a sua marca.
Mas, uma certeza: a marca britânica do universo SAIC Motor não descansará à sombra dos bons resultados. Promete muito para a nova geração do MG4, que será maior, terá um design moderno, um nível de tecnologia acima e, em grande destaque, uma bateria semi-sólida que marca a primeira integração de uma bateria deste género num modelo de produção em série.
Leia também: MG leva novos elétricos IM5 e IM6 a Goodwood
O novo MG4 EV não será apenas um restyling. O modelo deverá chegar aos 4,40 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,55 m de altura, logo dimensões superiores às do modelo atual.
Com estas dimensões, pode muito bem fazer frente a compactos populares como o VW ID.3, Renault Mégane E-Tech ou até Kia EV3. Na verdade, o novo design promete muito e nestas imagens pode ver-se a linha que vai seguir, com uma frente ainda mais afilada inspirada no Cyberster, mas com uma secção traseira mais sóbria. Lá dentro, as alterações serão generosas.
Ao que parece, o motor será montado no eixo traseiro e anuncia 163 CV, enquanto a bateria vai chegar aos 70 kWh para uma autonomia de 537 km, isto no protocolo chinês CLTC, porque no WLTP não deverá ultrapassar os 450 km.
Novo MG4 EV carrega mais rápido
Mas a grande novidade será mesmo a bateria feita pela OingTao Energy, que será semi-sólida e diferente das LFP. As vantagens são maiores, como a resistência, a autonomia e o próprio tempo de carregamento, que será inferior.
Leia ainda: