A Koenigsegg fez saber, através da figura do seu patrão e dono, Christian Van Koenigsegg, que não prevê o desenvolvimento e produção de nenhum carro elétrico.
A marca pretende ficar ligada ao motor de combustão, não seguindo as pisadas da Bugatti nem da Gordon Murray, por exemplo. O seu motor V8 biturbo continua em progressão e melhorias e vai surgir afinado para os 1603 CV quando for lançado debaixo da carroçaria do Sadair’s Spear, baseado no Jesko.
Não há planos para lançar carros elétricos, diz Christian. Como a UE permite que os pequenos construtores contornem as leis e a respetiva proibição de lançar carros novos com motor de combustão interna a partir de 2035.
Leia também: Koenigsegg Chimera junta três modelos da marca sueca num só
O mesmo responsável referiu que o interesse do mercado por carros deste segmento elétrico é muito reduzido e que ele próprio não gosta do resultado proveniente da condução de um carro elétrico, ainda que seja capaz de mencionar várias vantagens que este tipo de automóveis oferece.
Referiu ainda que não há nada como conduzir um carro com motor de combustão e falou na vibração, no calor, no som, nas passagens de caixa, e todos estes ingredientes fazem parte de um verdadeiro Koenigsegg.