A Lancia está a tentar regressar ao mercado. Pouco a pouco, pela Europa fora, ainda que o hatchback Ypsilon, recentemente lançado, não seja mais do que um Peugeot 208 premium e mais caro, por isso o sucesso ainda está por perceber.
Seguir-se-ão a este Ypsilon, os modelos Delta e Gamma. A marca emitiu recentemente um comunicado onde confirma o regresso da designação HF Integrale para as versões mais desportivas de Delta e Gamma.
Para quem desconhece a história da marca italiana, HF significa “High Fidelity” e era a designação que a marca utilizava para alguns dos seus carros de maior desempenho, como o Stratos, o Delta 4×4 ou o Delta Integrale.
A marca também esta de volta aos ralis com o Ypsilon Rally4 e o Ypsilon HF Racing, homologado para Rally6. Assim, a marca fez saber que HF vai ser a caraterística comum a todos os modelos mais potentes da marca, para já no Ypsilon e mais tarde no Gamma e no… Delta.
O novo Delta Integrale também tem um grande desafio pela frente. Embora a história da Lancia tenha muitos carros excelentes, os entusiastas de hoje amam o Delta Integrale acima de tudo. Portanto, as expectativas são altas.