5 carros de tração traseira baratos para "pilotar" - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


5 carros de tração traseira baratos para “pilotar”

Vitor Mendes by Vitor Mendes
05/10/2025
in Atualidade, Destaques
A A
tração traseira

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Os carros de tração traseira, outrora a configuração padrão para a diversão ao volante, tornaram-se uma raridade no mercado atual. No entanto, a paixão por conduzir um automóvel que “se pilota” em vez de “se conduz” mantém-se viva. Este guia apresenta as melhores opções, tanto em segunda mão como novas, para experimentar o prazer da propulsão traseira sem esvaziar a carteira.

A tração traseira é frequentemente celebrada pelos puristas da condução pela sensação única que proporciona. Oferece um feedback mais puro e direto do que se passa no eixo dianteiro, permite uma condução mais precisa e, claro, é o ingrediente fundamental para deslizes controlados e a prática de drifting. Enquanto a maioria dos carros modernos opta pela tração dianteira por questões de espaço e custo, a propulsão mantém-se como a escolha para quem vê o automóvel como mais do que um simples meio de transporte.

Cada vez mais, os veículos elétricos também estão a adotar esta configuração, colocando o motor elétrico no eixo traseiro, o que abre novas e interessantes possibilidades para os entusiastas. Mas, é no mercado de Segunda Mão que encontramos a porta de acesso à diversão clássica.

Related Post

Lounge para carros elétricos

Inaugurou o primeiro Lounge para carros elétricos do país

05/10/2025
design

O design mais ousado (ou estranho) que vai ver hoje parado à porta de casa: conheça o Pulse Autocycle

04/10/2025
A BMW

A BMW vai acabar com três modelos

04/10/2025
Honda

O que acontece quando 40 engenheiros obcecados tentam construir um Pokémon? A Honda tem a resposta

04/10/2025

Aqui estão cinco modelos que oferecem a experiência da tração traseira de forma mais “analógica” e, muitas vezes, a um custo inicial bastante reduzido:

Mazda MX-5 (NA/NB): Conhecido como “Miata”, é praticamente um clássico instantâneo. O seu baixo peso, distribuição de peso 50/50 e motorização a gasolina atmosférica proporcionam uma experiência de condução pura e simples, sem assistências intrusivas. É o roadster acessível por excelência.

BMW Série 3 (E30/E36): Um dos pilares da cultura automóvel europeia. Estes modelos são extremamente populares entre os amadores de drifting devido ao seu chassis equilibrado, à abundância de peças no mercado e aos motores a gasolina, que vão desde os quatro cilindros até aos fiáveis seis cilindros em linha.

Porsche 924: Para quem deseja entrar no mundo da marca alemã sem um investimento avultado, o 924 é uma opção viável. Embora não seja o Porsche mais potente, a sua motorização dianteira e tração traseira oferecem uma dinâmica única e envolvente.

Mercedes 190 E (W201): Conhecido como “Baby Benz”, este modelo foi concebido para ser um tanque de guerra com um enorme potencial latente. A sua construção é lendária pela robustez e qualidade dos materiais, sendo um dos Mercedes mais resistentes já fabricados. Embora não tenha sido desenhado para ser um carro de drifting, o seu chassis bem afinado e a fiabilidade dos seus motores de quatro cilindros a gasolina (como o 2.0L e o mais desportivo 2.3L ou 2.5L da versão 190 E 2.5-16 Evolution) tornam-no uma base excelente para projetos de tuning. Oferece uma condução segura e estável, com um toque de sofisticação mecânica que poucos concorrentes diretos conseguem igualar.

BMW Z3 Roadster (E36/7): O seu design, com capô longo e habitáculo recuado, é inconfundível e envelheceu muito bem. Oferece a experiência clássica de um descapotável de tração traseira, com uma condução precisa e divertida. Embora as motorizações de entrada não sejam excecionalmente potentes (entre 115 e 150 cv), a sua dinâmica pura é o seu principal trunfo. É possível encontrar unidades bem conservadas num intervalo de preço entre 12.000 e 16.000 euros, representando um pedaço de história automóvel e diversão ao volante a um custo relativamente contido.

Tags: BMWMercedesPorsche
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Lounge para carros elétricos
Atualidade

Inaugurou o primeiro Lounge para carros elétricos do país

by Vitor Mendes
05/10/2025
design
Atualidade

O design mais ousado (ou estranho) que vai ver hoje parado à porta de casa: conheça o Pulse Autocycle

by Vitor Mendes
04/10/2025
A BMW
Atualidade

A BMW vai acabar com três modelos

by Vitor Mendes
04/10/2025
Next Post
Lounge para carros elétricos

Inaugurou o primeiro Lounge para carros elétricos do país

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Lounge para carros elétricos

Inaugurou o primeiro Lounge para carros elétricos do país

05/10/2025
tração traseira

5 carros de tração traseira baratos para “pilotar”

05/10/2025
design

O design mais ousado (ou estranho) que vai ver hoje parado à porta de casa: conheça o Pulse Autocycle

04/10/2025
A BMW

A BMW vai acabar com três modelos

04/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version