A XPeng anunciou que concluiu a produção experimental do P7+ atualizado na fábrica na Áustria, numa altura em que a marca chinesa para o lançamento da nova berlina na Europa.
A produção experimental do renovado Xpeng P7, na fábrica da Magna Steyr, em Graz, na Áustria, surge depois da marca chinesa ter anunciado setembro o início da produção dos dois SUV da gama, o G6 e G9.
Este passo estratégico para a XPeng, visa acelerar a produção local de veículos elétricos na Europa, ao mesmo tempo que permite à marca chinesa avançar com a estratégia de expansão no mercado europeu.
Recorde-se que a fábrica da Magna Steyr em Graz, é uma das fábricas sob contrato mais conhecida da Europa, tendo já produzido veículos para diversas marcas globais, incluindo Mercedes-Benz, BMW, Jaguar Land Rover e Toyota.
Atualmente, equipes da XPeng e da Magna Steyr trabalham para avançar com os processos de produção do P7+, com a marca chinesa a acrescentar que prevê que este “veículo com inteligência artificial proporcione experiências de mobilidade inteligentes e confortáveis para os utilizadores em todo o mundo”.
Recorde-se que a nova berlina P7+ e do SUV G7 com extensor de autonomia (EREV) vão fazer a sua estreia na Europa no próximo dia 9 de janeiro, no Salão Automóvel de Bruxelas, na Bélgica.
Tanto o XPeng P7+ como o novo G7 recorrem a três chips de inteligência artificial Turing, desenvolvidos internamente pela fabricante chinesa, que garantem uma capacidade de processamento combinada de 2250 TOPS. Esta base tecnológica sustenta sistemas avançados de assistência à condução, gestão energética e experiência a bordo.
O XPeng P7+ 2026 estará disponível em versões totalmente elétricas, e com extensor de autonomia. A variante EREV destaca-se como a berlina com maior autonomia do mundo, ao oferecer até 1.550 km em ciclo combinado CLTC, dos quais 430 km são percorridos exclusivamente em modo elétrico.
Leia também:

















