Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi, anunciou que a produção da primeira geração do modelo 100% elétrico SU7 chegou ao fim, com a última unidade a sair da linha de montagem recentemente.
Aquele que foi o primeiro automóvel da tecnológica chinesa começou a ser vendido na China em abril de 2024 e alcançou um sucesso de vendas notável entre os automóveis totalmente elétricos.
Lei Jun confirmou que, em 22 meses de produção, a Xiaomi entregou um total de 381.000 unidades. Este número inclui aproximadamente 130.000 veículos entregues nos primeiros nove meses de 2024, seguidos por cerca de 258.000 unidades ao longo de 2025.
Além disso, a primeira geração do SU7 dominou o segmento de sedans premium em 2025, tornando-se o campeão de vendas — incluindo veículos elétricos e a combustão — tendo sido ainda o primeiro veículo elétrico a superar as vendas do Tesla Model 3 no maior mercado automóvel mundial, a China.
Agora, com a transição completa das linhas de produção da Xiaomi para o modelo de segunda geração, Lei Jun já anunciou que o renovado SU7 chegará ao mercado no próximo mês de abril.
Recorde-se que os modelos 100% elétricos da Xiaomi são vendidos apenas na China e que a expansão internacional da marca deverá trazer os seus veículos para a Europa apenas a partir de 2027.















