A Xiaomi continua a ser um caso de sucesso no setor automóvel chinês e anunciou agora que produziu o modelo 500.000 em apenas 602 dias após o início das vendas do seu primeiro veículo, o sedan SU7.
O feito da marca chinesa foi comemorado com uma unidade do YU7, o SUV elétrico da marca que foi o segundo modelo apresentado pela Xiaomi, e que regista uma procura elevada no mercado doméstico.
O anúncio da produção da unidade 500.000 da Xiaomi, foi revelado na rede social ‘Weibo’, onde a marca fez saber que conta atualmente com uma capacidade de produção instalada de 350.000 viaturas por ano.
Recorde-se que a Xiaomi lançou o seu primeiro modelo, o SU7, a 28 de março de 2024, e já este ano, no final de junho iniciou as vendas do SUV compacto elétrico YU7, projetado para rivalizar com o Tesla Model Y. Além disso, o presidente do Grupo Xiaomi, Lu Weibing, partilhou recentemente que a Xiaomi Auto, pretende atingir a meta anual de entrega de 350.000 veículos esta semana.
A Xiaomi tem reforçado nos últimos tempos a intenção de só comercializar os seus automóveis 100% elétricos fora da China a partir de 2027, até porque o CEO da empresa, Lei Jun, já fez saber que a empresa precisa de se concentrar no mercado doméstico, até lá, devido à forte carteira de pedidos dos seus modelos SU7 e YU7.
















