VW enterra a sigla "ID" em elétricos: Porque é que o futurismo falhou? - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


VW enterra a sigla “ID” em elétricos: Porque é que o futurismo falhou?

Vitor Mendes by Vitor Mendes
07/08/2025
in Atualidade, Destaques
A A
VW enterra sigla

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Fim de uma era para os elétricos da marca alemã. A enterra sigla “ID” e traz de volta designações tradicionais e icónicas, como o potencial regresso do “Polo”.

A Volkswagen deu um passo significativo para reencontrar as suas raízes ao anunciar internamente, em fevereiro deste ano, o abandono da nomenclatura “ID” para os seus futuros modelos elétricos. A decisão, revelada pelo CEO Thomas Schäfer e recebida com aplausos pela equipa, marca uma reviravolta estratégica após anos a identificar os seus veículos zero emissões com siglas como ID.3, ID.4 ou ID.Buzz.

Porque razão a VW enterra sigla ID? Simplicidade e conexão emocional. Schäfer deixou claro que “nomes icónicos não devem morrer”, indicando que a marca pretende resgatar a força das suas designações históricas. O primeiro beneficiário desta mudança será o aguardado elétrico compacto da marca, inicialmente previsto como “ID.2”. De acordo com fontes citadas pelo jornal Wolfsburger Allgemeine Zeitung e pelo portal news38.de, este modelo será apresentado com um novo nome antes do Salão IAA Mobility em Munique, no próximo mês de setembro. “Polo” surge como o nome favorito.

Related Post

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

10/08/2025
Honda

Carros elétricos? Honda explica por que os evitou até hoje

09/08/2025

Porque é que o “ID” não conquistou?

A VW enterra a sigla “ID”, apresentada pela Volkswagen como significando “Intelligent Design” (Design Inteligente), e bandeira da sua revolução elétrica desde o lançamento do ID.3 em 2019. No entanto, especialistas defendem que nunca criou uma ligação forte com os consumidores.

 Helena Wisbert, da Universidade de Ciências Aplicadas de Ostfalia, acredita que os nomes “ID” soaram sempre excessivamente técnicos, afastando os consumidores que valorizam a tradição e fiabilidade associadas às designações mais conhecidas da marca.

Stefan Reindl, do Instituto de Economia Automóvel, acrescenta que “um Polo elétrico é muito mais claro, emocional e fiel à identidade da Volkswagen do que um ID.2”, indicando que esta mudança poderá ter efeitos positivos na perceção do público.

Leia ainda: 5 erros ao volante que lhe vão sair caro este verão

Tags: Grupo Volkswagen
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche
Atualidade

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner
Atualidade

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

by Ricardo Carvalho
10/08/2025
Next Post
Concessionário Alfa Romeo encerrado há anos mantém carros intactos no interior

Concessionário Alfa Romeo encerrado há anos mantém carros intactos no interior

tecnologia segurança

Quando a tecnologia atrasa. Excesso de alertas aumenta travagens perigosas

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

10/08/2025
Honda

Carros elétricos? Honda explica por que os evitou até hoje

09/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version