As vendas da Tesla na China, o maior mercado automóvel do mundo, caíram para 26.006 unidades em outubro, um mínimo de três anos, com a marca de Elon Musk a registar dificuldades com a fraca procura, num mercado bastante competitivo.
Desta forma, as vendas da marca norte-americana de veículos elétricos, regrediram em 35,8% face ao mesmo mês de 2024, e longe das 71.525 unidades comercializadas pela Tesla no mês de setembro, quando a Tesla iniciou as entregas do Model Y de seis lugares do seu SUV mais vendido, até então disponível apenas na China.
A participação da Tesla no mercado de veículos elétricos da China caiu para apenas 3,2% em outubro, uma queda acentuada relativamente aos 8,7% do mês anterior e o menor valor em mais de três anos.
Este fraco desempenho da Tesla no maior mercado automóvel do mundo surge após terem sido reveladas vendas dececionantes no mês passado em vários países europeus como Alemanha, Espanha, Países Baixos e Países Nórdicos, naquele que é o mais recente sinal de que a empresa continua a enfrentar dificuldades no mercado europeu.














