O famoso museu Rodz and Bodz, que reunia uma enorme coleção de automóveis que foram estrelas de cinema, vai fechar portas.
O museu vai leiloar alguns dos mais interessante e que por aqui se exibiam para quem os quisesse ver, como o DeLorean ou o Ecto -1.
O Rodz and Bodz abriu portas em 2017 pelas mãos de Zack Loffert. Numa primeira fase apenas alugava adereços para produções cinematográficas e séries. Quatro anos depois de ter aberto portas, passou a dispor no catálogo de alguns dos carros mais icônicos da história do cinema.
Contudo, este museu, situado no Colorado, sofreu um revés, quando a Kimco Development, um fundo de investimento, anunciou a compra de todo o edifício onde estava o museu para o transformar num hotel. Loffert ficou de abandonar o espaço mas não conseguiu dinheiro para adquirir outro, por isso pensou que o melhor seria leiloar algumas das peças mais valiosas.
Amanhã, o museu vai abrir o acesso ao seu website para que quem quiser possa comprar algumas das peças e automóveis disponíveis. Vai ser possível licitar, desde cartazes, a objetos utilizados em filmes e séries.. “É quase 99% sem reserva: o melhor licitante ganha. Pode ser presencial ou online. Haverá 463 artigos. Estamos a falar de carros de filmes, camiões, letreiros, bombas de gasolina, carros a pedal, recordações de filmes, coisas deste género”, explica o proprietário do museu.
Alguns dos modelos que vão a leilão são, o Ford Explorer de Jurassic Park, o Ford Gran Torino de 1974, que foi utilizado na versão de Starsky & Hutch de 2004, o Rubble Racer que foi produzido para o Flintstones o Filme de 1994. Mas há muito mais, como o Ecto-1 de Caça Fantasmas, carros do Velocidade Furiosa, carrinha do famoso Dumb & Dumber, ou o conhecido Chevy Blazer da ainda recente série Stranger Things.
O proprietário espera que a venda seja bem sucedida para conseguir adquirir o mais rápido possível um espaço para voltar a colocar o museu de “pé”.