Valor residual dos carros elétricos cai em vez de subir - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Valor residual dos carros elétricos cai em vez de subir

Vitor Mendes by Vitor Mendes
17/10/2025
in Atualidade, Destaques
A A
valor residual

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

No futuro, o aumento dos residuais irá ser também um forte incentivo à aquisição de carro elétrico, dizem alguns especialistas. Mas os números atuais revelam uma realidade bem diferente e confirmam que os valores residuais (VR) dos veículos elétricos (EV) estão efetivamente em queda e são os mais baixos entre as principais motorizações nos mercados europeus. O fenómeno é complexo e contrasta com essas projeções otimistas feitas em anos anteriores.

Porque é que o valor residual dos EV está a cair em vez de subir?

Vários fatores, identificados pelos especialistas da Autovista24, contribuem para esta pressão sobre os VR dos EV:

Related Post

pane elétrica

O que é uma ‘pane elétrica’ e como sair dela em segurança?

17/10/2025
China

China quer chegar aos 28 milhões de carregadores. Sabe quantos há na Europa?

17/10/2025
Cupra

“Paixão implacável”: CUPRA atinge um milhão

17/10/2025
pneus especiais

Por que os carros elétricos precisam de pneus especiais?

17/10/2025

Inovação Acelerada: Melhorias contínuas na autonomia e na tecnologia envelhecem os modelos mais antigos de forma comparativamente rápida. Um EV com três anos é tecnologicamente muito diferente de um novo.

Concorrência: A entrada de novas marcas, particularmente chinesas, no mercado europeu oferece modelos mais acessíveis, tornando os EV usados menos atraentes. Além disso, muitos chegam ao mercado através de vendas a frotas, criando depois um grande volume de oferta no segmento de usados.

Incentivos: Os incentivos governamentais e os descontos dos fabricantes estão focados em veículos novos. Isto pode baixar artificialmente o preço de entrada para um EV novo, pressionando os valores dos usados.

A estes, junte-se o facto de o mercado em geral estar a regressar aos níveis de valorização pré-pandemia após o pico artificial vivido durante a crise dos semicondutores. Os EV estão a sentir este ajuste de forma mais acentuada.

Conclusão:

Esta tendência contradiz projeções anteriores, como um relatório do banco ING que previa que os EV adquiridos em 2020 reteriam 40% a 50% do seu valor em 2025, superando as motorizações de combustão. A realidade de 2025 mostra que essa previsão otimista não se concretizou na maioria dos mercados europeus.

Fonte: AUTOVISTA24/JDPower 

Tags: carros elétricos
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

pane elétrica
Atualidade

O que é uma ‘pane elétrica’ e como sair dela em segurança?

by Vitor Mendes
17/10/2025
China
Atualidade

China quer chegar aos 28 milhões de carregadores. Sabe quantos há na Europa?

by Vitor Mendes
17/10/2025
Cupra
Atualidade

“Paixão implacável”: CUPRA atinge um milhão

by Vitor Mendes
17/10/2025
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
valor residual

Valor residual dos carros elétricos cai em vez de subir

17/10/2025
pane elétrica

O que é uma ‘pane elétrica’ e como sair dela em segurança?

17/10/2025
China

China quer chegar aos 28 milhões de carregadores. Sabe quantos há na Europa?

17/10/2025
Cupra

“Paixão implacável”: CUPRA atinge um milhão

17/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercado Automóvel Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version