O novo Mercedes-AMG C63 utiliza um motor híbrido autorecarregável de quatro cilindros que permite ao modelo da Mercedes-Benz competir relativamente bem com o BMW M3.
Embora este motor híbrido tenha certamente os seus méritos, os fãs da AMG não se mostraram sensíveis às virtudes deste motor de quatro cilindros eletrificado. A Mercedes terá agora decidido investir novamente em motores V8, mas este processo de desenvolvimento leva tempo.
Leia também: Mercedes-AMG GT XX é um coupé repleto de cavalos
Além disso, as hipóteses de este grande motor vir a equipar a Classe C são extremamente reduzidas. Mas não há motivo para pânico, os fãs do V8 podem recorrer à empresa austríaca VUK. Afinal, o “velhinho” V8 de 4 litros do antigo C63 ainda pode ser instalado sob o capô do atual C63. Será que isto agrada a todos?
O problema (ou talvez não) é que a VUK decidiu combinar esta mudança de motor com uma ode ao Mercedes 190E. Este último ainda não tinha o emblema AMG, mas era oferecido na versão Evo II. Era um modelo de homologação com spoilers espetaculares para obter a homologação para corridas de carros de turismo que, em 2025, ainda impressiona.
A VUK equipa o seu Mercedes-AMG C63 V8 com um kit de carroçaria musculado, inspirado no Evo II, combinando extensões nos guarda-lamas, jantes retro e um spoiler traseiro monumental. É só mais uma opção e que opção!