Num mercado dominado por gigantes globais como a Uber e a Bolt, surge a Vloz uma aplicação 100% portuguesa que promete devolver o controlo ao utilizador e criar uma relação mais justa com os motoristas. A plataforma será lançada a 6 de junho.
O principal diferencial da Vloz é a liberdade de escolha: além de selecionar o veículo, o passageiro pode escolher explicitamente o motorista com quem prefere viajar. A aplicação também garante o pagamento da distância de recolha aos profissionais, uma reivindicação antiga do setor.
Para o CEO e fundador, Luís Pinto, as plataformas atuais são limitativas para ambos os lados. A Vloz responde com personalização, permitindo, por exemplo, escolher um veículo com maior bagageira ou criar uma lista de motoristas favoritos. A empresa cobrará ainda uma comissão mais baixa que a concorrência.
Acredita-se que esta lógica de oferta e procura, com escolha nas mãos do utilizador, criará um equilíbrio natural no mercado. Posicionando-se como uma alternativa nacional, a Vloz ambiciona ser vista como a opção “mais justa, transparente e inovadora” na mobilidade em Portugal.















