Toyota e Hino desenvolvem camião zero emissões fuel cell - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Toyota e Hino desenvolvem camião zero emissões fuel cell

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
23/03/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Toyota e Hino desenvolvem camião zero emissões fuel cell

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

10/08/2025
Honda

Carros elétricos? Honda explica por que os evitou até hoje

09/08/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Toyota Motor Corporation (Toyota) e a Hino Motors, Ltd. (Hino) anunciaram hoje, 23 de março 2020, que irão desenvolver em conjunto um camião elétrico a pilha de combustível (FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle), no sentido de revelar um produto final, após ensaios e testes de verificação no Japão.


A Toyota e a Hino estão determinadas a tomar medidas proativas para encontrar soluções para os problemas ambientais globais. As duas empresas declararam metas ambiciosas para reduzir as emissões de CO2 até 2050 e estão a desenvolver tecnologias de eletrificação para uso generalizado na sociedade. Para obter reduções adicionais nas emissões de CO2, serão necessárias grandes melhorias no desempenho ambiental de veículos pesados, que representam cerca de 60% do total de emissões de CO2 de veículos comerciais no Japão[ii].
Na eletrificação de veículos comerciais, deve ser adotada uma solução ideal que garanta desempenho ambiental excecional e versatilidade não só em termos de autonomia para longas distâncias, mas também a capacidade de carga e tempo de abastecimento. Veículos pesados são normalmente usados para transporte rodoviário; portanto, precisam de autonomia e capacidade de carga significativas, bem como um reabastecimento rápido. Por esse motivo, veículos a pilha de combustível a hidrogénio são considerados os mais eficazes, uma vez que possuem uma maior densidade energética.
O camião, a pilha de combustível que serve de base a este projeto de desenvolvimento conjunto é o Hino Profia. Este projeto explora ao máximo as tecnologias desenvolvidas pela Toyota e pela Hino ao longo dos anos. O chassis foi especialmente projetado para um veículo a pilha de combustível com medidas que visam uma redução de peso do veículo, para garantir o máximo de capacidade de carga. O novo camião está equipado com duas pilhas de combustível Toyota que foram recentemente desenvolvidas para a segunda geração do Toyota Mirai e inclui tecnologias desenvolvidas pela Hino para veículos pesados eletrificados com a tecnologia híbrida. Adicionalmente, a autonomia zero emissões prevista é de aproximadamente 600 km.
Toyota e Hino consideram o hidrogénio como uma importante fonte de energia para o futuro e trabalharam juntos no desenvolvimento desta tecnologia. Inovam no sentido de disseminar veículos a pilha de combustível. Um exemplo é o autocarro a pilha de combustível apresentado em 2003 e que tem sido testado durante mais de quinze anos. A Toyota e a Hino irão fortalecer a sua parceria e juntos reafirmam o seu empenho em acelerar o desenvolvimento de uma sociedade de hidrogénio.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche
Atualidade

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner
Atualidade

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

by Ricardo Carvalho
10/08/2025
Next Post
A América não podia ficar sem uma Ford Ranger Raptor

A América não podia ficar sem uma Ford Ranger Raptor

SEAT recompensa empregados com prémio de 1550 euros

SEAT recompensa empregados com prémio de 1550 euros

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

10/08/2025
Honda

Carros elétricos? Honda explica por que os evitou até hoje

09/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version