A Mercedes-Benz prepara uma ofensiva sem precedentes no setor automóvel, com planos para lançar quinze novos modelos até 2027. A estratégia, descrita como a “maior campanha de novos produtos da sua história”, focar-se-á fortemente na gama 100% elétrica, respondendo à concorrência de Tesla, BYD e rivais alemãs.
Após uma pausa relativa em lançamentos, a marca alemã inicia esta nova fase com o CLA – que chegará numa versão elétrica graças à plataforma modular MMA. Esta arquitetura inovadora permite a adaptação a diferentes mercados, suportando tanto motores de combustão (em esquema híbrido) como propulsão totalmente elétrica.
Próximos destaques incluem:
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GLC Elétrico: Estreia prevista para setembro, no Salão de Munique, em resposta direta ao BMW iX3. Utilizará tecnologia de 800 V, oferecerá até 490 CV e autonomia superior a 700 km. Produção inicia em 2026 nos EUA.
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Classe S: Redesenho completo com o software mais avançado da marca, incluindo o sistema operativo MB.OS.
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“Mini Classe G”: A surpresa da estratégia – um modelo totalmente elétrico que manterá o ADN do icónico todo-o-terreno.
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Renovações do GLE (com versão alongada para a China), GLA, GLB e um facelift do Classe C ainda em 2025.
A partir de 2027, a eletrificação intensifica-se com o primeiro Classe E 100% elétrico (abandonando a designação “EQE”), além de atualizações para o SL Roadster e GT Coupé.
O CEO Ola Källenius reforça: contra Tesla, BYD e rivais a prioridade é “elétrico primeiro”, mas com flexibilidade para diferentes tecnologias. A resposta da Mercedes à guerra dos elétricos acaba de ganhar um novo capítulo.
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