Chama-se Temerario GT3 e é uma versão de competição, contudo deriva da versão de estrada do modelo. Este novo Temerario vai competir em campeonatos de todo o mundo e estabelece um novo padrão para os veículos de corrida da marca.
Este GT3 apresenta uma versão adaptada do chassis spaceframe em alumínio, alterado em termos estruturais e de manutenção técnica para cumprir os requisitos da competição. É animado pelo motor V8 biturbo de 4,0 litros herdado do modelo de produção em série, o qual foi revisto e modificado ao pormenor na admissão, com componentes redesenhados no domínio da sobrealimentação, para cumprir com os regulamentos da classe GT3, e oferecer a máxima performance em condições de corrida.
Todos as vertentes do Temerario GT3 foram otimizadas para a competição, enquanto a equipa de design manteve a essência do modelo de produção em série. O projeto baseia-se na experiência do departamento de desportos motorizados da Lamborghini com o Huracán GT3, que conquistou 96 títulos em todo o mundo em competições GT3 ao longo dos últimos dez anos.
Como já foi referido, a potência é proveniente do motor V8 biturbo de 4,0 litros de produção em série, que foi desenvolvido pelos engenheiros da Lamborghini com recurso a um novo turbo e a uma nova unidade compressora. Tal deve-se à necessidade de cumprir os regulamentos internacionais GT3, que não permitem sistemas híbridos.
Ao fazê-lo, a marca italiana alterou a forma como o motor entrega os 550 CV (sujeitos a variação devido às necessidade de equilibrar a performance mediante o traçado), ao invés dos 800 CV do motor instalado no modelo de produção em série.
Está acoplado a uma caixa de velocidades transversal de seis relações. A caixa de ar de admissão foi redesenhada para se coadunar com os turbocompressores mais pequenos utilizados na versão de competição, diferentes dos que se encontram no modelo de estrada. O motor foi totalmente reconfigurado para oferecer a máxima performance numa faixa de rotações mais alargada. O desenvolvimento do veículo foi levado a cabo utilizando óleo de motor de competição da Pertamina Fastron. O sistema de escape é uma solução personalizada, especificamente desenvolvida para o Temerario GT3 pela Capristo.