A Axalta acaba de anunciar aquela que é, no entendimento dos seus especialistas, a Cor Automóvel do Ano 2026, a Solar Boost, uma cor de laranja quente e atrativo que brilha com uma energia única.
Aquela que é uma das principais empresas mundiais de tintas para o setor automóvel, que a nova cor foi criada para veículos modernos, e apresenta um tom audaciosamente dinâmico com partículas, cor de champanhe que proporcionam uma expressão confiante e excecional que brilha do nascer ao pôr do sol.
“A cor de um veículo influencia muito a perceção inicial dos compradores, afetando a forma como se sentem sobre a sua segurança, desportividade, elegância e até valor de revenda. Por conseguinte, a cor é um elemento determinante na decisão de compra,” disse Hadi Awada, presidente da Global Mobility Coatings da Axalta. “De facto, os estudos realizados pela Axalta demonstraram que mais de 80% dos compradores consideram-na um fator fundamental e é por isso que é muito importante que os fabricxantes compreendam os sentimentos dinâmicos e globais dos clientes e adaptem a sua gama de cores de veículos em conformidade.”
Segundo a empresa, a nova cor Solar Boost reflete uma mudança para escolhas de design individualistas à medida que os clientes procuram cada vez mais veículos que expressam a sua identidade pessoal. “O seu tom arrojado está em consonância com o interesse crescente em cores expressivas para além das cores neutras tradicionais, em particular entre os compradores mais jovens e conscientes das tendências”, conclui a empresa em comunicado.














