SEAT mostra a radiografia de um carro elétrico - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


SEAT mostra a radiografia de um carro elétrico

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
20/03/2020
in Atualidade, Destaques
A A
SEAT mostra a radiografia de um carro elétrico

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

carros elétricos

“Reserva Oculta”: Elétricos em condições reais andam mais do que dizem

16/07/2025
Há um país no mundo onde um Model Y custa… 70 mil euros

Há um país no mundo onde um Model Y custa… 70 mil euros

16/07/2025
Diesel

Conduz um Diesel? Talvez não possa entrar em toda a Espanha

16/07/2025
Minto Renault CEO

Duncan Minto: Quem é o novo homem forte da Renault com ligação a Portugal?

16/07/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Quando Benjamin Franklin, em 1752, deu o arranque a um mundo elétrico com uma chave pendurada num papagaio, era pouco provável que tivesse imaginado que aquela energia, um dia, moveria um automóvel. Hoje, os veículos carregam-se através de uma tomada na parede de casa. São mais sustentáveis, com um custo por quilómetro inferior e têm as mesmas prestações – ou até melhores. No entanto, saberemos como funcionam os automóveis elétricos? Vamos descobrir através de uma viagem através do Mii electric.

  1. Tudo começa com a corrente. Corrente alternada e corrente contínua, combinadas… Os veículos elétricos podem ser carregados na rede elétrica doméstica ou numa estação de carga rápida. A diferença é que a primeira funciona em corrente alternada e a segunda em corrente contínua. Por isso são precisas fichas diferentes. “O Mii electric conta com um sistema combinado que aceita os dois tipos de carga. O tempo necessário em casa dependerá da potência que temos contratada ou se usamos as conhecidas wallbox. Se o fizermos nos chamados carregadores rápidos, o tempo de carga pode ser reduzido em mais de cinco vezes”, afirma Francesc Sabaté, responsável pelo desenvolvimento dos sistemas energéticos da SEAT.
  2. Segurança em alta voltagem. Se o automóvel é carregado através da rede doméstica, com corrente alternada, esta corrente passa primeiro por um carregador situado por baixo do motor através do cabo de carga. Ao tratar-se de um sistema de alta-voltagem, todo o circuito está sob elevada segurança. “As baterias do Mii electric estão continuamente a analisar os parâmetros de todo o sistema. Se em algum momento de verificação houver uma medição que não cumpra os níveis estabelecidos, o sistema desliga-se automaticamente”, garante Francesc Sabaté.
  3. Converter a corrente. O trabalho do carregador é o de garantir que à bateria chegue exclusivamente corrente contínua. Por isso, cabe-lhe transformar a corrente da rede doméstica. Se o veículo for carregado com corrente contínua a partir de um ponto rápido, não passa por esta fase e entra diretamente na bateria.
  4. O coração de um elétrico. A corrente chegou ao seu destino, a bateria. Mas esta não é uma peça única, pois está dividida em módulos; e estes em células. A vantagem deste sistema é que se algum dos módulos falhar, pode ser substituído de forma independente sem afetar os restantes componentes da bateria. “Em comparação com os automóveis de combustão, os elétricos consomem menos em cidade e na travagem recuperam energia. É por esta razão, que o Mii electric tem uma autonomia de até 260km em ciclo combinado, e de até 360km com utilização 100% citadina”, comenta Santi Castellá, diretor da Eletromobilidade SEAT.
  5. Em andamento. O motor elétrico e-Motor já pode arrancar. Tecnicamente, converte a tensão trifásica em força motriz. Uma vez em funcionamento, mantém a potência em praticamente toda a gama de carga. Os automóveis elétricos, ao contrário dos de combustão, entregam toda a potência desde o primeiro instante. Em termos práticos, e no caso do Mii electric, disponibiliza uma potência de 61 kW (83 CV) e um binário de 212 Nm, o que permite acelerar dos 0 aos 50 km/h em 3,9 segundos.

As baterias do Mii electric
Atualmente, os novos modelos elétricos adaptam o seu design à forma das baterias, que ocupam a secção inferior. Pelo contrário, na sua conversão para elétrico, o Mii não sofreu qualquer alteração na sua estrutura nem no espaço interior, já que foram fabricadas baterias especificamente para este modelo.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

carros elétricos
Atualidade

“Reserva Oculta”: Elétricos em condições reais andam mais do que dizem

by Vitor Mendes
16/07/2025
Há um país no mundo onde um Model Y custa… 70 mil euros
Atualidade

Há um país no mundo onde um Model Y custa… 70 mil euros

by Ricardo Carvalho
16/07/2025
Diesel
Atualidade

Conduz um Diesel? Talvez não possa entrar em toda a Espanha

by Vitor Mendes
16/07/2025
Next Post
Skoda mostra primeira imagens da nova carrinha Octavia

Skoda mostra primeira imagens da nova carrinha Octavia

Teste: OPEL GRANDLAND X 1.5 TURBO D INNOVATION – Em pé de igualdade

Teste: OPEL GRANDLAND X 1.5 TURBO D INNOVATION - Em pé de igualdade

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
carros elétricos

“Reserva Oculta”: Elétricos em condições reais andam mais do que dizem

16/07/2025
Há um país no mundo onde um Model Y custa… 70 mil euros

Há um país no mundo onde um Model Y custa… 70 mil euros

16/07/2025
Diesel

Conduz um Diesel? Talvez não possa entrar em toda a Espanha

16/07/2025
Minto Renault CEO

Duncan Minto: Quem é o novo homem forte da Renault com ligação a Portugal?

16/07/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version