Sabia que os carros elétricos precisam de pneus especiais - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Sabia que os carros elétricos precisam de pneus especiais

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
26/08/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Sabia que os carros elétricos precisam de pneus especiais

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Os veículos elétricos e híbridos são mais pesados que os veículos convencionais, adicionalmente o binário instantâneo produzido é superior quando inicia marcha, e devem gerar um baixo ruído pneu/estrada.

Claro que há caraterísticas que tradicionalmente esperamos dos pneus: segurança em piso seco ou molhado, precisão da direção, curtas distâncias de travagem, prevenção de aquaplanagem, máxima quilometragem e particularmente relevante para os veículos elétricos, baixa resistência ao rolamento. A I&D da Continental estive à altura do desafio e desenvolveram pneus especificamente para ligeiros de passageiros elétricos, autocarros urbanos elétricos e camiões.

O peso superior destes veículos deve-se sobretudo às suas baterias, que são mais pesadas que um depósito cheio de combustível de um motor de combustão interna. Os híbridos estão equipados com um motor elétrico, um depósito de combustível e pesadas baterias. O peso adicional é compensado pelo aumento da capacidade de carga do pneu. Tal como indicado na maioria destes pneus, através do símbolo XL na parede lateral.

A muito baixa resistência ao rolamento é alcançada através de uma mistura de compostos no piso do pneu, do escultura do piso e da construção do pneu. Todas estas características precisam de ser cuidadosamente balanceadas de forma a garantir que estes pneus mantêm os elevados níveis de segurança. Da forma como um veículo elétrico é tão mais silencioso que um modelo com motor a combustão, restringir o ruído pneu/piso ao mínimo é essencial. Este objetivo pode ser alcançado adicionando uma espécie de espuma no interior do pneu, a que a Continental chama tecnologia ContiSilent.

À primeira vista, estes produtos especiais parecem perfeitamente normais. O escultura do piso, o design da parede lateral, bem como a informação na parede lateral são em tudo semelhantes a um modelo convencional. E tal como a maioria destes pneus para veículos elétricos e híbridos para equipamento de origem, à informação legal exigível na parede lateral é acrescentado um código de equipamento de origem.

A Continental fabrica também pneus para autocarros urbanos elétricos, tais como o Conti Urban HA3. Entretanto, em 2018, no Frankfurt Motor Show, a empresa apresentou um protótipo de pneu para camiões elétricos, com uma escultura de piso e uma parede lateral com um design aerodinâmico especialmente desenvolvido e em linha com o conceito “tall-and-narrow”, em que os pneus com um diâmetro maior ajudam a manter a resistência ao rolamento mais baixa.

O primeiro pneu Continental para veículos elétricos, o Conti.eContact, foi apresentado em 2012. Este modelo está atualmente aprovado para o Smart EQ Forfour. Outros modelos foram entretanto desenvolvidos para cumprir os requisitos dos veículos elétricos e híbridos, incluindo o EcoContact 6 com a sua baixa resistência ao rolamento e desempenho seguro – uma escolha popular para equipamento de origem para modelos elétricos e híbridos. O portfolio da Continental inclui ainda o pneu de ultra desempenho o SportContact 6 – um pneu energicamente eficiente para carros elétricos desportivos tais como o Tesla Model S. Em resumo, a Continental produz atualmente mais de 100 modelos de pneus adequados para veículos elétricos e híbridos.

Tags: carros elétricosContinentalContisealPneus
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono
Atualidade

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Nova geração do Hyundai Kauai vai ter versão N-Line

Nova geração do Hyundai Kauai vai ter versão N-Line

Porsche Panamera surge renovado e mais potente

Porsche Panamera surge renovado e mais potente

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version