A RML, preparador de superdesportivos, apresentou no Salon Privé 2025, um evento relacionado com carros clássicos e desportivos que decorre em França, apresentou o RML GT Hypercar (GTH), um projeto exclusivo que tem como ponto de partida um Porsche 911 GT2 992.
O 911 foi totalmente transformado de forma a tornar-se num modelo inspirado nos desportivos GT1 de Le Mans. Com o nome de código P39, porque representa a transformação número 39 da empresa, sendo que alguns modelos já alcançaram recordes, como o NIO EP9, elétrico mais rápido em Nurburgring.
O novo modelo integra soluções de aerodinâmica de topo, suspensões de comando eletrónico de forma a ser uma dos mais rápidos em circuito. Também há 39 unidades previstas que serão transformadas pela RML. Este exemplar tem 920 CV de potência e 1000 Nm de binário. O segredo está no motor, que foi mexido pela Litchfield Motors. O equipamento inclui ainda os pacotes Performance e Track, com ajuste de altura, gaiola de proteção traseira e eliminação dos bancos traseiros.
No interior, foram instaladas costuras e cintos na cor Crayon, inserções em carbono a condizer com a carroçaria e muitos mais detalhes. Não se conhece o preço deste modelo.
Leia também: