Renault 5 Turbo já rendeu 25 milhões de euros - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Renault 5 Turbo já rendeu 25 milhões de euros

Impressionante o valor arrecadado pela Renault apenas em sinais de reserva para o R5 Turbo 3E.

Vitor Mendes by Vitor Mendes
17/10/2025
in Atualidade, Destaques
A A
R5 Turbo

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Os números são impressionantes, sobretudo para um carro que ainda não chegou à produção, mas as contas até são simples de fazer: a Renault abriu a primeira fase de encomendas para o espetacular R5 Turbo 3E e, em poucas horas, os primeiros 500 lugares já estavam garantidos. 

Ora, cada um destes clientes pagou um sinal de 50.000 € (de um total de 160.000 €, excluindo opções e personalizações, sujeito a alterações na data de abertura das vendas). O que significa que a marca francesa já embolsou nada menos do que 25 milhões de euros só nestes depósitos – e isto antes sequer de começar a produção do modelo. 

Mas há mais: segundo a Renault, a procura superou todas as expectativas, com encomendas adicionais a entrarem mesmo após o limite inicial, o que promete encher ainda mais os cofres da marca.

Related Post

combustível low cost

Combustível Low Cost: Pode abastecer com confiança?

17/10/2025
Dossier – Volvo EX90 contra rivais

Carros que atingem 400.000 Km: Que modelos são e quais circulam em Portugal?

17/10/2025
Ford

Ford abre o cofre e vai vender uma das jóias mais raras

17/10/2025
valor residual

Valor residual dos carros elétricos cai em vez de subir

17/10/2025

Um compacto que cresceu (e muito)

O Renault 5 Turbo 3E, com os seus 4,08 metros de comprimento e 2,03 metros de largura, é mais largo e ligeiramente mais comprido do que o Renault 5 E-Tech convencional (que mede 3,92 m). No entanto, perdeu 12 cm em altura, ganhando um perfil mais agressivo. A distância entre eixos também aumentou (para 2,57 m), melhorando a estabilidade em curva.

Renault
Renault

Interior: carbono, Alcantara e um travão de mão de rali

Dentro do habitáculo, os bancos baquet revestidos a Alcantara e equipados com cintos de segurança de seis pontos deixam claro que este não é um elétrico comum. O detalhe mais marcante, porém, é o travão de mão vertical, inspirado nos carros de rali dos anos 80. A tecnologia Renault está presente nos dois ecrãs digitais: um de 10,1 polegadas para a instrumentação e outro de 10,25 polegadas para o sistema multimédia OpenR.

Performance brutal: 555 CV e 4.800 Nm

Baseado numa plataforma elétrica de 800 volts, o R5 Turbo 3E traz uma bateria de 70 kWh que promete 400 km de autonomia (ciclo WLTP). A potência vem de dois motores elétricos (um em cada roda traseira), cada um com 272 CV, somando 555 CV no total. O binário é ainda mais impressionante: 4.800 Nm, distribuídos pelas quatro rodas. Com um peso de 1.450 kg, o Renault acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 270 km/h.

Tags: R5Renault
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

combustível low cost
Atualidade

Combustível Low Cost: Pode abastecer com confiança?

by Vitor Mendes
17/10/2025
Dossier – Volvo EX90 contra rivais
Atualidade

Carros que atingem 400.000 Km: Que modelos são e quais circulam em Portugal?

by Vitor Mendes
17/10/2025
Ford
Atualidade

Ford abre o cofre e vai vender uma das jóias mais raras

by Vitor Mendes
17/10/2025
Next Post
Rimac quer assumir controlo total da Bugatti

Rimac quer assumir controlo total da Bugatti

Mercedes-Benz testa novo sistema de carregamento elétrico

Mercedes-Benz testa novo sistema de carregamento elétrico

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
combustível low cost

Combustível Low Cost: Pode abastecer com confiança?

17/10/2025
Dossier – Volvo EX90 contra rivais

Carros que atingem 400.000 Km: Que modelos são e quais circulam em Portugal?

17/10/2025
Ford

Ford abre o cofre e vai vender uma das jóias mais raras

17/10/2025
valor residual

Valor residual dos carros elétricos cai em vez de subir

17/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercado Automóvel Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version