Renault 5 ou Mini Cooper. Qual o elétrico com mais pinta do momento? - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Renault 5 ou Mini Cooper. Qual o elétrico com mais pinta do momento?

Vitor Mendes by Vitor Mendes
29/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Renault vs. Mini

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Renault 5 renasce sob o signo da eletrificação e em estilo.   

Na contagem decrescente para o arranque da comercialização do novo Renault 5 em Portugal, promovemos já o primeiro frente a frente com um modelo que celebra também o estilo retro e revive um clássico icónico do passado, mas voltado para o futuro da eletrificação, o Mini Cooper.

DESIGN

Related Post

Este é a versão Sportback do novo Audi Q3

Este é a versão Sportback do novo Audi Q3

25/08/2025
Um “simples” Peugeot 205 T16 de 1984 foi vendido por um valor astronómico

Um “simples” Peugeot 205 T16 de 1984 foi vendido por um valor astronómico

25/08/2025
Este Toyota Prius foi transformado num superdesportivo

Este Toyota Prius foi transformado num superdesportivo

25/08/2025
Ferrari Purosangue e Lamborghini Revuelto chamados à oficina

Ferrari Purosangue e Lamborghini Revuelto chamados à oficina

24/08/2025

Aqui, iguais na diferença. Ou seja, apesar das imagens distintas, Renault 5 e Mini Cooper imitam-se no conceito, na medida em que permanecem muito fiéis aos modelos originais em que se baseiam, cuja identidade visual souberam reinterpretar para se adaptarem aos tempos modernos.

Talvez o Mini Cooper Electric tenha vindo a perder a aura retro nas consecutivas atualizações, embora o conjunto seja ainda extremamente familiar, com características perfeitamente reconhecíveis, dos faróis redondos na dianteira ao formato da grelha e às proporções gerais.

O Renault 5 é mais marcante porque, com o salto temporal entre o primeiro R5 e 2024, reconhecemos que os designers da marca francesa fizeram um trabalho notável. A essência do modelo original, com linhas retas e angulares e uma traseira musculada, alargada na zona das cavas das rodas.

Renault 5
Renault 5
Renault 5
Renault 5

Mais uma referência ao clássico Renault 5 é evidente nos farolins montados verticalmente, ligados por uma peça de acabamento preta.

E uma das características de destaque no exterior é um novo indicador de carga colocado no topo do capot, inspirado nas entradas de ar do carro original. Dada a natureza elétrica deste novo modelo sub-compacto, os designers da Renault utilizaram este espaço para um painel gráfico que se ilumina sempre que o veículo está ligado a um carregador, indicando o nível de carga atual. Quando a bateria atinge a sua capacidade máxima, o ecrã LED toma a forma do número 5.

DIMENSÕES

Apesar de ficarem ambos abaixo dos 4 metros de comprimento, os dois modelos competem no segmento B, contra utilitários mais espaçosos e mais práticos. São uma proposta mais emocional dentro da categoria e com dimensões muito aproximadas. O R5 tem 3.920 mm de comprimento, 1.770 mm em largura e uma altura de 1.500 mm, para uma distância entre eixos de 2.540 mm. Por sua vez, o Cooper E, ligeiramente mais compacto em todas as direções, mede 3.863 mm por, 1.727 mm e 1.414 mm; com uma distância entre eixos de 2.495 mm.

No compartimento da mala, o francês oferece uma capacidade de 360 litros, muito acima do rival de ocasião, que não vai além dos 211 litros.

MOTORES

Neste parâmetro, o R5 deixa-se ultrapassar, tanto em variedade de opções mecânicas quanto em desempenho.

O recém-chegado Renault está disponível com dois motores. O primeiro desenvolve 120 CV de potência e 225 Nm de binário máximo, é alimentado por uma bateria com capacidade de 40 kWh e atinge uma autonomia superior a 300 km. O segundo atinge 150 cv e 245 Nm de torque, é aliado a uma bateria de 52 kWh e seu alcance de ação é de 400 km.

Para o Mini Cooper Elétrico há três opções: a de acesso chama-se E, desenvolve 184 cv, utiliza bateria com capacidade de 40,7 kWh e tem autonomia homologada de 291 km. Segue-se o SE, que já produz 218 CV, utiliza bateria de 54,2 kWh e tem autonomia de 387 km.

O topo de gama é o elétrico John Cooper Works, que atinge os 258 cv, continua com tração dianteira, utiliza a mesma bateria da versão anterior e aprova uma autonomia de 371 km.

PREÇO

O prometido 5 E-Tech por 25.000 euros chegará apenas em 2025, nos acabamentos Five, Evolution, Techno, Iconic cinq, além da série especial Roland-Garros.

Para já, as únicas disponíveis para encomenda são as versões Techno e Iconic, sempre com a bateria de 52 kWh, com uma autonomia de até 410 km, e motor de 150 CV, o mais potente.

O modelo já pode ser configurado e encomendado, sendo que dispõe de série de equipamentos com a bomba de calor, carregador bidirecional de 11 kW AC, carregador rápido até 100 kW, climatização automática, jantes Techno e Chrono de 18”, câmara de marcha-atrás, regulador de velocidade adaptativo.

O painel de bordo combina instrumentação digital de 10” e um ecrã central de 10,1”, com o sistema multimédia OpenR Link com Google incorporado.

O Mini Cooper elétrico comercializa-se em quatro versões (Essential, Classic, Favoured e John Cooper Works), sendo comum a todas o amplo painel central de bordo redondo – há muito tornado monitor digital -, que adquire ecrã de 9,44” e com alta definição de imagem e o software de última geração.Os preços em Portugal arrancam nos 34.800 euros para o Cooper E (184 CV) e nos 38.400 para o SE (218 cv).

Tags: MiniRenault
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Este é a versão Sportback do novo Audi Q3
Atualidade

Este é a versão Sportback do novo Audi Q3

by Ricardo Carvalho
25/08/2025
Um “simples” Peugeot 205 T16 de 1984 foi vendido por um valor astronómico
Atualidade

Um “simples” Peugeot 205 T16 de 1984 foi vendido por um valor astronómico

by Ricardo Carvalho
25/08/2025
Este Toyota Prius foi transformado num superdesportivo
Atualidade

Este Toyota Prius foi transformado num superdesportivo

by Ricardo Carvalho
25/08/2025
Next Post
LASO passa a utilizar FUCHS em todos os equipamentos

LASO passa a utilizar FUCHS em todos os equipamentos

O primeiro Skoda da era VW faz 30 anos

O primeiro Skoda da era VW faz 30 anos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este é a versão Sportback do novo Audi Q3

Este é a versão Sportback do novo Audi Q3

25/08/2025
Um “simples” Peugeot 205 T16 de 1984 foi vendido por um valor astronómico

Um “simples” Peugeot 205 T16 de 1984 foi vendido por um valor astronómico

25/08/2025
Este Toyota Prius foi transformado num superdesportivo

Este Toyota Prius foi transformado num superdesportivo

25/08/2025
Ferrari Purosangue e Lamborghini Revuelto chamados à oficina

Ferrari Purosangue e Lamborghini Revuelto chamados à oficina

24/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version