Depois da Citroën, também a Opel planeia oferecer um automóvel 100% elétrico com um preço inferior a 25.000 euros. A confirmação foi feita por Florian Huettl, CEO da Opel em entrevista à publicação germânica “Motorprofis”, onde deixou claro que a próxima geração do Corsa será elétrica e com preço acessível.
“Este carro de 25.000 euros será a próxima geração do Corsa”, disse Florian Huetell. Para alcançar esse objetivo, o homem forte da Opel garantiu que, o produto deve ser completamente otimizado para a mobilidade elétrica, o que significa que deve ser desenvolvido com esse objetivo desde o início. “É preciso tomar algumas decisões que afetam os custos, incluindo a composição química da bateria e a tecnologia de propulsão, mas também uma arquitetura de carroçaria totalmente otimizada.”
Tendo em conta que uma parcela significativa dos custos, derivam da sua produção, o que muitas vezes é maior na Alemanha do que noutros países da Europa, Huetell, não tem dúvidas que será difícil produzir o novo modelo elétrico de baixo custo na Alemanha. “Não conseguimos construir um carro elétrico pequeno por 25.000 euros na Alemanha”, disse Huettl.
Para o responsável da Opel, a Alemanha tem custos de mão de obra elevados, custos de energia muito altos para os padrões internacionais e um sistema de bem-estar social que leva a fatores de custo desfavoráveis. No entanto, isso não é novidade, tendo em conta que a Opel fabrica há muito tempo veículos menores em vários países da UE, caso do Corsa produzido em Espanha e do Frontera na Eslováquia.
Leiatambém:
Opel Corsa GSE Vision Gran Turismo junta mundo real e virtual
			
















