Presidente da Toyota diz que um desportivo deve ser a gasolina - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Presidente da Toyota diz que um desportivo deve ser a gasolina

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
30/04/2025
in Atualidade
A A
Presidente da Toyota diz que um desportivo deve ser a gasolina

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Já se passaram quase dois anos desde que a Toyota nos deu uma amostra de um carro desportivo elétrico, mas o conceito FT-Se ainda não evoluiu para um modelo de produção.

Isso porque uma versão para estrada não chegará tão cedo. Em vez disso, o presidente da empresa prefere manter os veículos de alto desempenho movidos a motores de combustão.

Toyota desportivo
O ex-presidente da maior fabricante de automóveis do mundo, pelo quinto ano consecutivo, deixou suas preferências bem claras em uma entrevista à Automotive News: “Para mim, como piloto experiente, a minha definição de carro desportivo é algo com cheiro de gasolina e um motor barulhento”. Ele admite que há pessoas dentro da Toyota que buscam um veículo elétrico divertido, mas prefere ficar com o bom e velho motor a combustão interna.

Leia também: Toyota GR Yaris surge ainda mais desportivo

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Não é que ele seja completamente contra a ideia de um carro desportivo elétrico, mas, tal como você e eu, todos temos as nossas prioridades. Akio Toyoda não é o típico executivo de alto escalão que passa o dia todo fechado num escritório. Ele é o «mestre piloto» da Toyota com um alter ego: Morizo. Ele adotou esse nome em 2007 para a corrida de resistência de 24 horas de Nürburgring e o usa desde então. Mais recentemente, você pode se lembrar desse nome de uma edição especial do GR Corolla e do menos conhecido crossover Lexus LBX Morizo RR.

Toyoda admite que não é “emocionante” correr com veículos elétricos porque a bateria não dura mais de uma hora num circuito. Por outras palavras, o presidente da empresa argumenta que a tecnologia atual não está à altura, acrescentando que seria «uma corrida de tempo de carregamento ou troca de bateria». De qualquer forma, ele prefere participar em corridas de resistência, pelo que os veículos elétricos ainda não são viáveis.

Toyota desportivo
O presidente da Toyota já expressou a sua relutância em relação à substituição total dos veículos elétricos. Há pouco mais de um ano, Toyoda disse que os carros elétricos nunca representarão mais de 30% das vendas globais. Mesmo assim, notámos como a gigante automóvel japonesa aumentou os seus esforços de emissão zero, expandindo a sua linha de veículos elétricos globalmente. Esperemos que haja um carro desportivo que se destaque da atual gama de SUV e dos sedans bZ3 e bZ7 da China.

Mas antes de entrar no segmento dos carros desportivos elétricos, a Toyota aludiu a uma ampla linha de veículos com motor de combustão interna. A empresa já afirmou que o Supra continuará a ser produzido após a geração atual e deu a entender que irá trazer de volta o Celica e/ou o MR2. Além disso, acredita-se que o novo carro de corrida com especificações GT3 irá dar origem a um carro de estrada com a marca Lexus. Rumores vindos do Japão já sugerem que uma próxima geração do 86 está em desenvolvimento, então tudo parece estar bem no mundo dos carros desportivos.

Há alguns meses, o vice-presidente de vendas e marketing da Toyota Austrália, Sean Hanley, garantiu aos entusiastas que “os motores a combustão e as transmissões manuais continuarão existindo por muito, muito tempo”, porque a empresa sabe que os apaixonados por carros anseiam pelo “estalo, crepitar e estrondo” de um motor a combustão interna.

Tags: Toyota
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Jetour

Jetour é a mais recente marca chinesa a chegar à Europa

Tesla Model Y Juniper vai ter versões Performance e sete lugares

Atenção, estes usados estão a desvalorizar mais do que imagina

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version