A Peugeot renovou o 308, modelo de sucesso que tem marcado a vida do construtor francês, e mostrou as primeiras imagens oficiais.
À frente perdeu as “garras” que se tornaram imagem de marca do modelo, mas manteve a identidade e a face do leão. Acima da grelha, que é na cor da carroçaria, encontramos uma linha de pontos luminosos, novidade na imagem do modelo.
Destaca-se ainda nesta nova geração, o logótipo da marca iluminado, uma estreia que deverá estender-se a outros modelos Peugeot no futuro. Há ainda nova jantes em liga leve de 17 e 18″ e uma nova cor da carroçaria. Atrás, as mudanças são praticamente invisíveis, mas os farolins apresentam os LED´s em todas as versões.
Leia também: Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208
No interior as mudanças também não são muitas até porque não assumiu o tablier dos novos 3008 e 5008, mas continua a ter uma imagem bem moderna. As mudanças incluem novos gráficos 3D para o painel de instrumentos e estofos em Alcantara nas versões GT e GT Premium.
A Stellantis vai continuar a oferecer motores Diesel no 308. Assim, temos o 1.5 BlueHDI com 130 CV que é combinado com uma caixa de oito velocidades automática. Há ainda motor 1.2 litros turbo a gasolina de três cilindros e 1,2 litros híbrido ligeiro com 145 CV. Permanece a versão plug-in, agora com 195 CV e bateria de 17,2 kWh para uma autonomia elétrica de 85 km.
Por fim, o E-308 mantém-se na gama com motor montado à frente e a debitar 156 CV a partir de uma bateria de 58,4 kWh para uma autonomia de 452 km, mais 37 km que no modelo anterior.