O recém-chegado Dacia Bigster oferece o melhor m³ por euro do mercado em Portugal, argumento que coloca a maioria da concorrência em sentido. Mas quando a assunto é qualidade, espaço e versatilidade, outras propostas brilham no segmento SUV da moda.
Dica: verifique sempre a capacidade real na versão exata que pretende – diferenças entre motorizações podem chegar a 20%!
1. Dacia Bigster (667 litros)
Porque destaca:
-
Utiliza a mesma plataforma do Duster, mas com 40% mais espaço
-
Versão mild hybrid 140 oferece capacidade máxima (versões híbridas reduzem para 546 litros)
-
Preço mais competitivo do segmento, com versão base a partir de 24.550 €
Curiosidade: Único com tração total disponível (motorização mild hybrid 130)
2. Hyundai Tucson (620 litros)
Argumentos fortes:
-
Interior mais espaçoso que o Bigster (pernas e largura)
-
Maior variedade de motorizações: gasolina, Diesel, híbrido e PHEV
-
Restyling 2024 com novo sistema multimédia e farois matriciais
Nota: Capacidade varia conforme motorização (mínimo 546 litros no CRDi 136 48V)
3. Kia Sportage (591 litros)
Novidades 2025:
-
Redesign frontal inspirado nos novos modelos Kia
-
Tecnologia atualizada (incluindo assistência à condução nível 2+)
-
Motorizações desde 150 CV (gasolina) até híbrido 239 CV
Dica: Versões anteriores ainda disponíveis com descontos
4. Skoda Enyaq (585 litros)
Vantagens elétricas:
-
Capacidade fixa independente da motorização (exceto versão Coupé: 570L)
-
Autonomia WLTP até 586 km (versão 210 kW)
-
Espaço extra sob o capô (“frunk”) para carga
Relevante: Inclui acesso a postos ultrarrápidos (180 kW)
5. Mercedes GLB (570 litros)
Exclusivo premium:
-
Único com opção de 7 lugares (bagageira reduz para 500L)
-
Sistema MBUX com comandos por voz em português
-
Motorizações com mild hybrid (Diesel)
Diferencial: Conforto em autoestrada superior aos concorrentes