Opel Grandland Plug-in face aos rivais. Qual o melhor? - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Opel Grandland Plug-in face aos rivais. Qual o melhor?

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
30/07/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Opel Grandland Plug-in face aos rivais. Qual o melhor?

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A mais recente adição ao Opel Grandland é o lançamento da sua eficiente variante híbrida plug-in de 195 CV que oferece uma autonomia eléctrica de 87 km. Chega ao mercado para lutar num segmento ferozmente competitivo, com 18 rivais que aqui escrutinamos.

A tecnologia PHEV (híbrida plug-in) continua a crescer e a evoluir, tanto em termos de vendas como de oferta. Continua a ser um passo intermédio para a eletrificação total e, embora dependa de uma fonte de alimentação externa, ter um motor de combustão interna que permite ir a qualquer lado sem estar agarrado apenas a uma tomada, o que é um alívio para todos.

Leia também: Dossier – Marcas chinesas na Europa – Elas vêm aí…

No segmento dos SUV compactos e médios, a oferta com esta tecnologia é muito generosa: raro é o modelo que não inclui um plug-in. Há mesmo marcas que só os vendem desta forma, como a Mitsubishi, por exemplo.

Related Post

Renault

Renault escolhe antigo CEO em Portugal

30/07/2025
carros para a vida

Ainda há carros para a vida? Mecânicos elegem três marcas

30/07/2025
Via Verde

Passou na Via Verde sem querer? Resolva sem sair de casa

30/07/2025
Elon Musk, Tesla vai lançar

Musk diz que maior ativo da Tesla não será um carro. Qual é então?

30/07/2025

O nosso protagonista nesta ocasião é o novo Opel Grandland, que deu um grande salto qualitativo em todos os aspetos. Num piscar de olhos, tornou-se num dos maiores modelos do seu género (4,65 metros de comprimento) com uma gama mecânica tão atraente quanto eficiente: há mildhybrid a gasolina, elétrico e, como, neste caso, Plug-in Hybrid com 195 CV e até 87 km de autonomia elétrica.

Acrescente-se a tudo isto a tecnologia de assistência ADAS de última geração, a conetividade e o conforto, uma dinâmica muito cuidada, uma elevada facilidade de condução, um estilo interior atrativo e um espaço notável, e é um veículo extremamente equilibrado e apelativo.

No entanto, a concorrência é feroz, como demonstram nada menos que 18 rivais, todos eles analisados nestas páginas. Os mais recentes propõem já autonomias puramente elétricas superiores a 100 km. Consoante as suas necessidades, a escolha é vasta.

OPEL GRANDLAND PHEV

O salto qualitativo do novo Opel Grandland é espetacular. Cresceu para 4,65 metros de comprimento e entre as suas novidades está a nova plataforma, que lhe permite oferecer três tecnologias mecânicas alternativas. A última a chegar é, precisamente, a híbrida plug-in, que está em linha com outros modelos semelhantes do Grupo Stellantis: produz 195 CV e a sua generosa bateria de 21 kWh permite-lhe atingir 87 km de autonomia elétrica (mais de 900 km se juntarmos os dois “depósitos”, electricidade e gasolina). Atinge os 200 km/h e acelera dos 0-100 km/h em 7,8 segundos. A transmissão é automática de sete relações e a tração é sempre dianteira. O interior é espaçoso, enquanto a bagageira oferece um mínimo de 550 litros. Está muito bem equipado tecnologicamente e surge disponível na versão PHEV a partir de 41.740 euros. Estão igualmente disponíveis uma versão mildhybrid de 136 CV e uma opção elétrica de 213 CV.

ALFA ROMEO TONALE phev

Com 4,53 metros, é uma das alternativas mais desportivas do segmento. No entanto, este perfil não é incompatível com a eficiência, que atinge o seu melhor precisamente na variante híbrida plug-in. Com 280 CV, é a opção mais enérgica da gama. Combina um motor a gasolina dianteiro com um motor elétrico no eixo traseiro para proporcionar o sistema de tração integral Q4. Tem uma bateria de 15,5 kWh para uma autonomia elétrica máxima de 61 km e uma transmissão automática de seis velocidades com conversor de binário. Está à venda a partir de 52.750 euros. A propósito, o Tonale também está disponível nas versões a gasóleo de 130 CV e a gasolina mildhybrid de 180 CV.

Alfa RomeoBYD SEAL u DM-i

É ligeiramente maior do que o Grandland, mas é também um dos SUV híbridos plug-in com o preço mais apelativo. Aliás, é o único modelo com esta tecnologia comercializado pela BYD em Portugal. E tudo em troca de uma qualidade notável e de um equipamento muito generoso e avançado. Com 4,78 metros de comprimento, tem um habitáculo muito espaçoso e uma bagageira de 425 litros. Estão disponíveis duas versões, com 218 CV e tração dianteira, e 324 CV com tração integral. A autonomia varia consoante a versão escolhida. A versão de entrada, com uma bateria de 18,3 kWh, tem uma autonomia eléctrica de 80 km. Com a bateria de 26,6 kWh, associada à versão Comfort, esta aumenta para 125 km. A variante 4×4 faz 70 km (com a bateria mais modesta). À venda a partir de 46 995 euros.

BYDCITROËN C5 AIRCROSS PHEV

A Citroën acaba de lançar no mercado português a sua proposta mais ousada e próxima de um concept car: a nova geração do C5 Aircross. Já disponível para encomenda, a versão renovada chega com linhas futuristas, tecnologia avançada e uma inédita opção 100% elétrica.

You: 33 490 €

Plus: 36 590 €

Business: 37 590 €

Max: 39 590 €

Assente na nova arquitetura STLA Medium (partilhada com modelos como o Peugeot 3008, o Citroën C5 impressiona com um perfil mais escultural e aerodinâmico. Cresceu 15,2 cm em comprimento (4,65 m) e 6,2 cm em largura (1,90 m), ampliando o espaço interior, especialmente para os passageiros traseiros.
O habitáculo conta com assentos Advanced Comfort e o revolucionário ecrã tátil vertical “Waterfall”, integrado num tabliê redesenhado para maior ergonomia.
Destacam-se os faróis Matrix LED, o sistema VisioPark 360º, a deteção de ângulo morto de longo alcance e a assistência Citroën à mudança de via.

CitroënCUPRA TERRAMAR EHYBRID

É o SUV mais familiar da marca espanhola, mas, como bom CUPRA que se preze, garante um caráter desportivo e dinâmico superior à grande maioria dos rivais. Apresenta-se em versões a gasolina com ou sem hibridação ligeira, bem como em duas eficientes variantes PHEV, com 204 e 272 CV. Ambas partilham a mesma bateria, de 19,7 kWh de capacidade útil, e a sua autonomia eléctrica chega aos 122 km, podendo ser carregada em corrente contínua a 50 kW. A caixa de velocidades é automática DSG de 6 relações e a tração é dianteira. No interior, é espaçoso, o banco traseiro tem regulação longitudinal assimétrica… e a bagageira oferece uns modestos 400 litros. Boas prestações, um ambiente apelativo e um preço a partir de 51 954 euros.

CUPRAFORD KUGA PHEV

Mede 4,61 metros de comprimento, o suficiente para uma bagageira de apenas 395 litros nesta variante plug-in, que produz 243 CV através da combinação de um motor a gasolina de 155 CV e de um motor elétrico de 132 CV. O Kuga PHEV é alimentado por uma bateria de 14,4 kWh de capacidade que proporciona 69 km de autonomia elétrica, que, a propósito, é carregada em 6 horas numa simples tomada doméstica de 2,3 kW. De resto, oferece uma sensação dinâmica muito apelativa graças à configuração do chassis (incluindo a direção), está bem equipado e a gama arranca nos 49 738 euros. Recorde-se que existe também um Kuga a gasolina e um híbrido de carregamento automático.

FordHONDA CR-V

Com uma clara vocação familiar, oferece um habitáculo espaçoso e uma bagageira de grandes dimensões: 635 litros. O seu motor e:PHEV produz 184 CV graças aos esforços combinados de dois motores elétricos e de um motor a gasolina. É de tração dianteira, com transmissão automática, e dispõe de uma bateria de 17,7 kWh para uma autonomia eléctrica de 81 km. Pode ser carregado em corrente alterna de 6,7 kW ou com o motor de combustão, que funciona como gerador. Está equipado com um avançado sistema de segurança Sensing 360. À venda a partir de 62 750 euros.

HondaHYUNDAI TUCSON PHEV

Senhor de uns generosos 4,51 metros de comprimento, é um dos SUV mais completos e equilibrados do seu género. A sua gama oferece versões a gasolina e a gasóleo, com ou sem tecnologia híbrida ligeira, híbridos com carregamento automático e o modelo em questão: um PHEV de 252 CV disponível com tração dianteira ou integral. Aqui, tanto o motor a gasolina como o motor elétrico estão localizados à frente, enquanto a caixa de velocidades é automática de 6 relações. Tem uma bateria de 13,8 kWh para 62 km de condução 100% sem emissões. No seu interior, é espaçoso, tem acabamentos de alta qualidade e está rodeado por uma gama avançada de equipamentos de segurança, conforto e possui um excelente infotainment. A partir de 48 895 euros.

HyundaiJEEP COMPASS 4xe

Chega aos 4,40 metros de comprimento e oferece duas variantes híbridas plug-in, o 4xe de 190 ou de 240 CV. Ambas utilizam um sistema de tração integral com um segundo motor elétrico na traseira. A bateria é modesta (11,4 kWh), pelo que a autonomia elétrica homologada não ultrapassa os 55 km. É, no entanto, um dos melhores trunfos para utilização fora de estrada. Disponível a partir de 47 100 euros, a sua nova geração chegará ao mercado antes do final do ano, já sobre a plataforma STLA Medium da Stellantis, a mesma do Grandland e do 3008. Assim, partilhará versões híbridas ligeiras, híbridas plug-in e elétricas.

JeepKIA SPORTAGE PHEV

Mais um dos “grandes” do segmento. O Sportage produz 245 CV na versão híbrida plug-in, resultado da combinação de um motor a gasolina de 160 CV e de uma unidade elétrica de 91 CV. Tem uma bateria de polímeros de lítio com uma capacidade de 13,8 kWh, suficiente para percorrer 64 km sem emissões, o que lhe permite viajar até 140 km/h. É confortável e oferece uma sensação geral muito apelativa (1.830 kg na balança). O interior é espaçoso e ergonómico, o ecrã é digital, com um ecrã duplo de 12,3 polegadas, e a bagageira tem 540 litros, o que é muito bom. Está equipado com um generoso equipamento tecnológico e está disponível a partir de 43 500 euros já com uma campanha de desconto associada de 4000 euros. Vai ser alvo de uma atualização completa este ano.

Kia

LEAPMOTOR C10 REEV

Sem necessidade de fazer grande ruído, este construtor apresenta uma interessante proposta que inclui o C10, um SUV de 4,74 metros de comprimento, com uma versão eléctrica de 218 CV e uma híbrida plug-in de 215 CV. A marca chinesa do universo Stellantis designa esta última como elétrica de autonomia alargada, uma vez que o motor EV aciona sempre as rodas dianteiras, enquanto o motor a gasolina funciona como gerador quando a bateria fica sem carga. Esta última tem uma capacidade de 28,4 kWh para 145 km de autonomia elétrica e, note-se, pode ser carregada em corrente contínua a 65 kW. Espaçoso, com 400 litros volumetria na bagageira (em média) surge bem construído e bem equipado. Para já ainda não há preços para Portugal.

LeapmotorMG HS PHEV

Um dos veículos em que a soma do que se paga e do que se leva para casa é muito equilibrada. Este SUV de 4,66 metros de comprimento tem uma variante híbrida plug-in eficiente que produz 339 CV e oferece uma autonomia oficial de 103 km só com energia elétrica. Combina um motor turbo a gasolina de 1,5 litros e 143 CV com uma unidade de energia elétrica de 209 CV. A bateria tem uma capacidade de 21 kWh e possui a prática função bidirecional V2L. Tem uma caixa automática de 10 velocidades e tração dianteira. No interior, é prático e generoso em termos de espaço, com uma bagageira de 441 litros. A partir de 36 905 euros.

MGMITSUBISHI ECLIPSE CROSS PHEV

Mede 4,54 metros de comprimento e é apenas comercializado numa eficiente variante híbrida plug-in de 188 CV, resultado da combinação de um motor a gasolina e dois motores elétricos que proporcionam tração integral. Tem uma bateria de 13,8 kWh para uma alegada autonomia elétrica de 45 km, apenas o suficiente. O interior tem cinco lugares e uma bagageira compacta de 404 litros. Ainda enche o olho, mas a estética já acusa o peso dos anos. Está à venda a partir de 47 532 euros. Outra opção é o futuro Outlander PHEV com 4,72 metros, 306 CV e 86 km de autonomia elétrica, a partir 54 341 euros.

MitsubishiPEUGEOT 3008

Partilha tecnologia com o Opel Grandland e outros SUV Stellantis, como na variante híbrida plug-in, embora a plataforma STLA de tamanho médio permita que seja equipado com grupos motopropulsores híbridos ou elétricos ligeiros. O novo 3008 é um SUV realmente apelativo, com 4,54 metros de comprimento, mais ágil e dinâmico do que muitos dos seus rivais. No interior, modernidade e qualidade em igual medida, bom espaço e uma ergonomia bem pensada, definida pelo i-Cockpit (painel de bordo elevado, volante ligeiramente mais pequeno). Com uma bagageira de 520 litros, o sistema PHEV debita 195 CV, tem transmissão automática e tração dianteira. Homologado para 87 km em condução eléctrica; a partir de 42 400 euros.

Peugeot

RENAULT RAFALE E-TECH

Mede 4,71 metros, tem um aspeto de coupé e um sistema híbrido plug-in que debita um total de 300 CV. Conta com transmissão automática e é dinamicamente muito ágil, graças à tração integral e a um sistema de direção às quatro rodas. Com uma bateria de 22 kWh, tem uma autonomia elétrica para 121 km. Espaçoso e com uma bagageira relativamente espaçosa (465 litros), está disponível a partir de 46 300 euros.

Renault

ŠKODA KODIAQ

Tem 4,76 metros de comprimento e a versão híbrida plug-in tem apenas cinco lugares por causa da colocação das baterias. Este 1.5 TSI iV debita uma potência total de 204 CV, gerida por uma caixa automática de dupla embraiagem de 6 velocidades. A tração é dianteira, enquanto a bateria tem uma capacidade de 25,7 kWh, suficiente para fornecer 123 km de energia elétrica. A bateria pode ser recarregada até 50 kW em corrente contínua. O novo SUV, que oferece uma escolha de modos de condução elétricos e híbridos, apresenta um interior espaçoso e uma série de soluções práticas, incluindo uma super bagageira de 745 litros. Está disponível a partir de 48 227 euros.

SkodaSUZUKI ACROSS

O Across é, literalmente, um clone do Toyota RAV4, por isso, se o RAV4 conhecer em breve uma nova geração, o Across seguirá o seu mentor. Um SUV com 4,63 metros de comprimento, tem subtis alterações estéticas em relação ao Toyota. Tem uma potência total de 306 CV, tração integral e uma autonomia elétrica de 75 km. A tecnologia PHEV combina um motor a gasolina de 2,5 litros e dois motores elétricos, um em cada eixo. Tem uma bateria de 18,1 kWh, cinco lugares e uma bagageira de 490 litros. Com vários programas de condução e um generoso equipamento de série, os preços do Across começam nos 58 825 euros.

SuzukiTOYOTA RAV4 PLUG-IN

Tem 4,60 metros de comprimento e o seu sistema híbrido plug-in debita 306 CV, resultado da combinação de um motor a gasolina de 2,5 litros e 185 CV e de dois geradores elétricos, 152 CV à frente e 54 CV atrás (transmissão automática por variador contínuo e tração integral). A bateria de 18,1 kWh oferece uma autonomia eléctrica de 75 km e pode ser carregada até 6,6 kW em corrente alterna. Disponibiliza modos de condução Híbrido e Elétrico, e a possibilidade de manter a carga da bateria e de a aumentar através de um motor térmico (funciona como gerador). É espaçoso, tem qualidade e é bem insonorizado, com uma bagageira de 520 litros. À venda a partir de 50 311 euros. Em breve vai conhecer uma nova geração.

ToyotaVOLSKWAGEN TIGUAN PHEV

O terceiro Tiguan tem 4,54 metros de comprimento e joga com o seu equilíbrio perfeito em todas as frentes para se tornar uma das opções mais completas. É proposto como mildhybrid a gasolina, Diesel e duas versões PHEV com 204 e 272 CV. Sempre com tração dianteira na gama plug-in, a caixa de velocidades é automática DSG de 6 e a bateria é de iões de lítio de 25,7 kWh (com ela surge uma homologação de autonomia elétrica que chega a 125 km). No interior, apresenta materiais de qualidade e muito espaço, enquanto a bagageira tem uma capacidade de 490 litros graças ao banco traseiro regulável em comprimento. A partir de 49 591 euros.

Volkswagen

 

 

 

Tags: BYDHondaHyundaiKIAOpelPeugeotSuzukiToyotaVW
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault
Atualidade

Renault escolhe antigo CEO em Portugal

by Vitor Mendes
30/07/2025
carros para a vida
Atualidade

Ainda há carros para a vida? Mecânicos elegem três marcas

by Vitor Mendes
30/07/2025
Via Verde
Atualidade

Passou na Via Verde sem querer? Resolva sem sair de casa

by Vitor Mendes
30/07/2025
Next Post
BMW XM da G-Power é uma “besta” com… 950 CV

BMW XM da G-Power é uma "besta" com... 950 CV

Huawei inventa

Huawei inventa abertura de portas por gestos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault

Renault escolhe antigo CEO em Portugal

30/07/2025
carros para a vida

Ainda há carros para a vida? Mecânicos elegem três marcas

30/07/2025
Via Verde

Passou na Via Verde sem querer? Resolva sem sair de casa

30/07/2025
Elon Musk, Tesla vai lançar

Musk diz que maior ativo da Tesla não será um carro. Qual é então?

30/07/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version