A Automobili Lamborghini confirmou a tendência positiva dos últimos anos após registar, em 2025, os seus melhores resultados de sempre com 10.747 veículos entregues a nível mundial.
Apesar dos desafios que enfrenta sector automóvel, a marca de Sant’Agata Bolognese alcançou resultados sólidos nas três macrorregiões. A Europa, Médio Oriente e África (EMEA) continua a ser o principal mercado da Lamborghini, com 4.650 veículos entregues, seguido pelas Américas, que fecharam o ano com 3.347 unidades entregues, enquanto a região Ásia-Pacífico registou 2.750 veículos entregues.

Contribuintes decisivos para este feito foram os dois modelos que marcaram o início da fase de eletrificação da marca de Sant’Agata Bolognese: o Revuelto, o primeiro superdesportivo V12 HPEV da Lamborghini, e o Urus SE, versão híbrida plug-in do Super SUV. A estes junta-se o Temerario, que fez a sua estreia dinâmica em agosto, no Circuito do Estoril, em Portugal, depois do seu lançamento em 2024. As entregas a clientes do Temerario começam neste mês de janeiro, com uma lista de encomendas que cobre, já, aproximadamente, doze meses.

“Apesar das condições de mercado desafiantes, estamos muito orgulhosos dos resultados que alcançámos em 2025, os quais confirmam a capacidade da Lamborghini para se destacar mesmo num ambiente global complexo. O desempenho registado reflete a nossa capacidade para interpretar as dinâmicas do mercado, e para fazer escolhas estratégicas que respondam de forma concreta às expectativas dos nossos clientes. Esta abordagem não visa picos de volume, mas permite-nos consolidar os resultados alcançados no seguimento do crescimento dos últimos anos”., disse Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini, em comunicado.
















