Só vai ser preciso esperar até final de 2025 para ver a versão final do novo Porsche 911 Turbo S da geração 992.2. Para este novo Turbo S está a caminho uma revolução em termos mecânicos.
O que está então para vir? Claro que as atualizações estéticas são evidentes, mas para além delas, este novo modelo vai trazer mais equipamento e uma mecânica híbrida, com um sistema muito idêntico ao do GTS T-Hybrid.
Se a configuração for a mesma, as prestações neste caso serão ainda melhores, até porque deverá pesar menos que o GTS. Não há anúncio oficial, mas o Turbo S Hybrid deverá chegar aos 650 CV e 800 Nm de binário, o mesmo valor da versão só com motor de combustão. Com o auxilio da eletrificação, a Porsche promete um carro ainda mais rápido que os 2,7 segundos do atual Turbo S.
Leia também: Porsche 911 GTS Hybrid traz botão de arranque e 540 CV
Enquanto isso, a Porsche continua a apostar forte nos modelos elétricos. O Cayenne EV será lançado no final de 2025, enquanto os herdeiros elétricos do Boxster e do Cayman chegarão logo depois.
Está previsto que os modelos térmicos do 718 deixem de ser fabricados em outubro e, até o momento, não há nenhum sucessor a gasolina previsto. Uma transição radical que marca o adeus ao motor central e, inevitavelmente, à caixa de velocidades manual.