O novo MG4 2026 foi já oficialmente revelado na China, marcando a estreia mundial da primeira bateria semi-sólida produzida em massa num veículo elétrico acessível. Esta inovação coloca a MG (propriedade do gigante chinês SAIC) na vanguarda tecnológica, prometendo redefinir a concorrência no segmento dos compactos elétricos na Europa.
O coração da inovação: Bateria semi-sólida com vantagens revolucionárias
Especificações técnicas
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Fornecedora: Qingtao Energy.
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Composição: Apenas 5% de eletrólito líquido (dentro do limiar de 10% que define as baterias semi-sólidas).
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Segurança: Testes rigorosos de perfuração em 360° sem emissão de fumos ou combustão.
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Desempenho térmico: 13,8% mais autonomia a -7°C comparado com baterias tradicionais de lítio-ferro-fosfato (LFP).
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Autonomia: Até 537 km (ciclo CLTC chinês, menos exigente que o WLTP europeu).
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Capacidade: 70 kWh com densidade energética de 180 Wh/kg.
Novo design, mais tecnologia e valor
O novo MG4 apresenta um design mais refinado e dimensões ampliadas, com 4.395 mm de comprimento (+11 cm), 1.551 mm de altura (+5 cm) e entre-eixos de 2.750 mm, assinalando-se pelas linhas arredondadas, frontal simplificado, faróis LED superiores, logótipo retroiluminado e novas cores exclusivas como o Donglai Purple e Coral Red, além de um porta-bagagens de 471 litros com subcompartimento de +98 litros.
No interior, integra o sistema MG×Oppo para conectividade total com smartphones (Android, Apple, Huawei), incluindo comandos de voz com IA, chave digital, controlo por gestos e atualizações over-the-air, complementado por um ecrã flutuante de 15,6″ (resolução 2,5K) com processador Qualcomm Snapdragon 8155, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, traseiros rebatíveis, teto panorâmico e 30 compartimentos.
Na motorização, opta por um único motor de tração traseira com 120 kW (163 cv) e 250 Nm de binário, assegurando carregamento rápido de 30% a 80% em 20 minutos.
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