Novo Hyundai Tucson testado ao limite - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo Hyundai Tucson testado ao limite

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
09/09/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Novo Hyundai Tucson testado ao limite

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Após um período de desenvolvimento intensivo nos centros de teste da Hyundai, em pistas e terrenos de provas em todo o mundo, o novo Hyundai Tucson foi afinado na República Checa e na Áustria, antes do seu lançamento no mercado. A estreia mundial digital será dia 15 de setembro às 13h30.

O novo Hyundai Tucson é a quarta geração do SUV mais vendido da Hyundai e o primeiro Tucson a ser desenvolvido sob a nova tipologia de design da Hyundai, “Sensuous Sportiness”.

A qualidade dos veículos é uma prioridade para a Hyundai. Nos últimos anos, a marca sul coreana foi constantemente reconhecida com prémios que refletem a qualidade. Em 2020, no U.S. Initial Quality Study, J.D. Power classificou a terceira geração do Hyundai Tucson, como o melhor SUV compacto no mercado.

Nos últimos meses, o novo Hyundai Tucson tem sido desenvolvido e testado na Europa, desempenhando testes dinâmicos e de longevidade numa das pistas de corrida mais exigentes do mundo, a famosa Nürburgring Nordschleife.

Foi, também, submetido a testes rigorosos em estrada ao longo da Europa, desde as condições de inverno mais frias na Suécia, testes com atrelados nos Alpes e em climas quentes no sul de Espanha, para assegurar que as elevadas expectativas dos clientes europeus sejam atingidas.

Ao longo do processo de testes na República Checa, o novo Hyundai Tucson teve que provar a sua qualidade em condições extremas, tendo sido posto à prova em vários cenários.

Como um verdadeiro SUV, o sistema de tração integral, a distribuição do binário, controlo da embraiagem e o aumento do binário a baixas velocidades, foram experimentados e testados em condições diversas. Este teste minucioso permite aos condutores levar o novo Hyundai Tucson para terrenos mais difíceis sem compromissos.

Os engenheiros da Hyundai apuraram a rigidez geral da estrutura do modelo, abrindo todas as portas, bagageira e o teto panorâmico com duas rodas no chão e duas rodas em diagonal no ar. As portas fecharam sem problemas durante o teste, confirmando a rigidez da estrutura do veículo.

Nas superfícies de Vibração Sonora, os engenheiros identificaram ruídos anormais que o veículo fazia em certas situações e reduziram nos para garantir a melhor experiência aos clientes do novo Hyundai Tucson. Cada superfície forneceu uma frequência de ruído diferente no veículo, permitindo a realização de testes exaustivos.

Os engenheiros conduziram, também, o veículo na água de forma a verificar que certas características como as proteções da parte inferior da carroçaria seriam capazes de aguentar após uma condução na água, mesmo a altas velocidades. Adicionalmente, examinaram se o modelo podia ser conduzido em poças de água com uma profundidade de 20 a 30 centímetros.

Além disso, a função de Autohold do travão de mão e o Sistema de Assistência em Descida Ingreme, tiveram que provar a sua resistência em colinas ingremes entre os 30º a 40º graus de inclinação. Também foi aplicado esforço à embraiagem durante o arranque do veículo numa encosta, para assegurar que o novo Hyundai Tucson está preparado para os desafios do dia-a-dia.

Este conjunto de testes permite aos engenheiros incorporar as suas mais recentes descobertas na produção final em série do modelo, garantindo que o novo Hyundai Tucson proporcione uma experiência divertida e fiável para os futuros clientes.

Com mais de 7 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento em 2004,1.4 milhões de veículos apenas na Europa, o Hyundai Tucson é o veículo da Hyundai mais vendido a nível europeu.
A produção terá lugar na Hyundai Motor Manufacturing Czech (HMMC), unidade de produção em Nošovice, República Checa, sendo a terceira geração do Hyundai Tucson a ser produzida na Europa, para aEuropa.

Tags: Hyundaiquarta geraçãoTucson
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Suzuki Jimny afinal fica na europa mas só na versão comercial

Suzuki Jimny afinal fica na europa mas só na versão comercial

Mazda anuncia preços do MX-30 para Portugal

Mazda anuncia preços do MX-30 para Portugal

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version