Depois do Renault 4 E-Tech, a marca francesa volta a escolher Portugal para a apresentação mundial, à imprensa, da nova geração do Clio.
Desta forma, a partir de quinta-feira, 13 de novembro e até 9 de dezembro, a sexta geração do histórico modelo da Renault, vai ‘desfilar’ nas estradas de Cascais, com 476 jornalistas, provenientes de 25 países da Europa, bem como de Marrocos, a terem a oportunidade de ensaiar a nova geração do Clio.
Revelado no último Salão Automóvel de Munique, o renovado Clio chega com a missão de difícil de suceder a um dos hatchbacks mais vendidos da Europa. E para isso aposta num design arrojado onde se destaca uma secção dianteira dominada por uma grelha hexagonal pronunciada, emoldurada por cromados e uma composta por inúmeros losangos brilhantes.

Tendo por base plataforma CMF-B, a gama de motorizações é vasta para satisfazer as necessidades dos clientes. A versão de entrada está equipada com um motor 1.2 TCe de três cilindros com 115 cv e 190 Nm, possível de associar a caixa manual de seis velocidades ou a automática EDC com patilhas atrás do volante (opcional).
A variante bifuel conta com um motor 1.2 Eco-G de três cilindros com 120 cv e 200 Nm, associada exclusivamente a caixa EDC, que como novidade dispõe de um tanque de GPL, que passa de 32 para 50 litros, o que lhe permite afirmar uma autonomia combinada de 1.450 km.

Por seu lado, a versão E-Tech Full Hybrid de 160 cv, adota o sistema híbrido do Symbioz, desenvolvido pela Horse Powertrain, que conta com um motor 1.8 de quatro cilindros com 109 cv e 172 Nm com injeção direta e ciclo Atkinson, associado a dois motores elétricos, um com 50 cv e outro com 20 cv, alimentados por bateria de 1,4 kWh, com sistema de arrefecimento novo e caixa multimodo inteligente sem embraiagem.
A Renault já anunciou que abriu as reservas para a nova geração do Clio, que tem um preço que arranca nos 21.990 euros, e que as primeiras entregas estão previstas para o início de 2026.
Leia também:
















