A Nissan desvendou a versão Nismo do seu SUV maior X-Trail que foi desenvolvido para oferecer uma experiência de condução desportiva e uma agilidade de topo em qualquer curva.
Para este efeito, a suspensão foi melhorada e inclui uns amortecedores Kayaba com sistema de válvula oscilante. Claro que o sistema de tração integral e-4ORCE também foi calibrado especificamente para esta versão. Aumenta a distribuição do binário para o eixo traseiro e atua sobre as rodas dianteiras, melhorando desta forma a dinâmica em curva.
Está equipado com pneus Michelin Pilot Sport EV, que maximizam o desempenho do sistema e-4ORCE ajustado pela NISMO. As jantes de 20 polegadas ajudam a melhorar a resposta durante a condução, e a direção assistida foi otimizada para complementar a suspensão e os pneus. Disponibiliza um modo Sport que melhora a capacidade de resposta e um modo Auto que foi desenvolvido para o desempenho a velocidades médias/altas.
O design está de acordo com a designação Nismo e conta com detalhes negros cromados que se estendem acima da grelha, enquanto o spoiler dianteiro, adornado com o logótipo Nismo permite gerar força descendente. Na traseira, um difusor inferior e luzes de nevoeiro com um toque “racing” evocam a estética ligada ao automobilismo.
Lá dentro mantém-se o conforto e a ergonomia ao mesmo tempo que incorpora a qualidade e a desportividade dos modelos da marca. Há bancos desportivos Recaro, que são opção, e podem ser elétricos.