A partir de agora vai ser possível transformar o seu carro elétrico num híbrido com extensor de autonomia. Baralhado? Nós explicamos.
A Horse Powertrain e a Renault desenvolveram um sistema que é fácil de instalar e que vai funcionar como prolongador de autonomia. Numa época em que os construtor têm dificuldade para estar nos dois campos, dos motores de combustão e dos elétricos, passa a existir uma solução que se chama “Future Hybrid System” e cujo funcionamento é simples e eficaz.
O pequeno sistema substitui a unidade de acionamento elétrico dianteiro do BEV e acaba por ser uma forma barata e muito fácil de funcionar que converte BEV em veículos híbridos, plug-in e elétricos de autonomia prolongada.
Vão ser propostas duas opções aos clientes. A primeira é mais focada na redução de espaço, pois mede apenas 65 cm de largura. A segunda é para melhorar o desempenho do modelo e utiliza dois pequenos motores elétricos, sendo que um surge posicionado na ponta da cambota e o segundo na extremidade da transmissão).
Nos dois casos, o motor a gasolina é um 1,5 litros de quatro cilindros que pode funcionar com com gasolina sem chumbo, mas também com metanol (M100) ou E85 e combustíveis sintéticos.