Estacionar com o vidro aberto dá multa em Itália. E não é barata! - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Estacionar com o vidro aberto dá multa em Itália. E não é barata!

Itália e Alemanha aplicam regra rigorosa - e Portugal está de fora?

Vitor Mendes by Vitor Mendes
10/06/2025
in Atualidade, Destaques
A A
multa vidro do carro aberto

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Enquanto em Portugal esta prática é comum para evitar o calor, em Itália e na Alemanha, deixar o vidro do carro ligeiramente aberto no verão dá multa?!

O que acontece é que a lei italiana exige que os carros estacionados estejam totalmente fechados para evitar uso não autorizado. O Artigo 158 do Código da Estrada em Itália classifica esta falta como uma falha de segurança e permite multas que podem ir até 173 €, sempre que um agente encontrar um veícul com os vidros abertos, mesmo que apenas 10 cm para refrescar o habitáculo.

Na Alemanha, a lei também prevê sanções (cerca de 15 €), mas tanto a coima como a fiscalização são mais brandas.

Related Post

Afinal o elétrico Lamborghini Lanzador pode ser um PHEV

Afinal o elétrico Lamborghini Lanzador pode ser um PHEV

27/07/2025
Tribo Renault ganha renovado sete lugares de bolso

Tribo Renault ganha renovado sete lugares de bolso

26/07/2025
Carros elétricos: objetivo 2035 pode estar fora de questão

Carros elétricos: objetivo 2035 pode estar fora de questão

25/07/2025
Audi divulga preços do A6 limousine para Portugal

Audi divulga preços do A6 limousine para Portugal

25/07/2025

E em Portugal?

O IMT e a mais recente atualização ao Código da Estrada confirmam que não há qualquer multa por deixar os vidros entreabertos. Portanto, os condutores portugueses podem respirar de alívio.

Apesar da permissividade em Portugal, é prudente adaptar-se às regras locais quando viaja: na Itália, por exemplo, deixar os vidros abertos pode ser considerado um convite a furtos, levando a multas por negligência. Já na Alemanha, a tolerância é maior, mas o bom senso recomenda sempre precaução. Em solo português, porém, a lei é clara – não há sanções por esse motivo.

Esta é a multa mais frequente por cá 

Estacionar com o vidro aberto não dá multa em Portugal, mas de todas as infrações previstas no Código da Estrada, o excesso de velocidade continua a ser a principal causa de multa.

Dados da ANSR relativos a 2024 concluem que os portugueses continuam com o pé pesado na estrada, especialmente em zonas urbanas e vias com limites reduzidos. Apesar das campanhas de sensibilização e do aumento da fiscalização automática, muitos condutores ainda ignoram os limites, arriscando não só coimas pesadas como também a segurança rodoviária.

Leia ainda: Descobrimos o sinal de trânsito mais antigo em Portugal

Tags: EuropaLeisMultas
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Afinal o elétrico Lamborghini Lanzador pode ser um PHEV
Atualidade

Afinal o elétrico Lamborghini Lanzador pode ser um PHEV

by Ricardo Carvalho
27/07/2025
Tribo Renault ganha renovado sete lugares de bolso
Atualidade

Tribo Renault ganha renovado sete lugares de bolso

by Ricardo Carvalho
26/07/2025
Carros elétricos: objetivo 2035 pode estar fora de questão
Atualidade

Carros elétricos: objetivo 2035 pode estar fora de questão

by Ricardo Carvalho
25/07/2025
Next Post
Sinal de trânsito mais antigo

O sinal de trânsito mais antigo do mundo está em Portugal – veja onde fica esta relíquia de 338 anos!

Este Honda podia ser um Jeep Cherokee

Este Honda podia ser um Jeep Cherokee

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Afinal o elétrico Lamborghini Lanzador pode ser um PHEV

Afinal o elétrico Lamborghini Lanzador pode ser um PHEV

27/07/2025
Tribo Renault ganha renovado sete lugares de bolso

Tribo Renault ganha renovado sete lugares de bolso

26/07/2025
Carros elétricos: objetivo 2035 pode estar fora de questão

Carros elétricos: objetivo 2035 pode estar fora de questão

25/07/2025
Audi divulga preços do A6 limousine para Portugal

Audi divulga preços do A6 limousine para Portugal

25/07/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version