Kia EV9 recebe versão GT de perfil desportivo - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Kia EV9 recebe versão GT de perfil desportivo

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
22/11/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Kia EV9 recebe versão GT de perfil desportivo

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O muito aguardado Kia EV9 GT foi finalmente apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles, assumindo-se como o SUV de três filas mais potente da marca até à data.

Seguindo a fórmula estabelecida pelo EV6 GT, o EV9 GT aumenta o desempenho e a atitude do topo de gama elétrico da Kia, mesmo que a sua potência seja ligeiramente inferior à do seu irmão mais pequeno.

Enquanto os dois motores elétricos do atual EV6 GT se combinam para produzir 576 CV, o novo EV9 GT foi limitado a 501 CV. A tração das rodas dianteiras é assegurada por um motor de 214 CV, enquanto que na traseira se encontra uma unidade de 362 CV. Não se sabe porque é que a Kia não deu ao EV9 GT a mesma potência que ao EV6, o topo de gama, mas este atinge os 100 km/h em 4,3 segundos, o que é um valor impressionante para um veículo desta dimensão.

Para dar ao EV9 GT alguma credibilidade dinâmica genuína, a Kia equipou-o com uma suspensão selecionável, controlada eletronicamente, que se ajusta juntamente com as respostas da direção e dos travões. Modos como Normal, Eco, Sport e My Drive proporcionam versatilidade, mas para máxima diversão, existe um botão GT verde-limão no volante que transforma o SUV no modo de ataque total.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Uma peculiaridade que se destaca é o sistema Virtual Gear Shift. Imitando a experiência de uma caixa de velocidades tradicional, oferece “mudanças de velocidade” simuladas e até limita a aceleração no chamado “limite de rotações”. A Hyundai fez um truque semelhante com o Ioniq 5 N e, embora seja provável que divida opiniões, as patilhas de mudança de velocidades e um sistema Active Sound Design tentam injetar uma dose de envolvimento do condutor. A Kia também adicionou um diferencial eletrónico de deslizamento limitado para melhorar a aderência em curva, reforçando ainda mais as credenciais de desempenho do EV9 GT.

Como é típico dos Kia GT, as atualizações visuais do EV9 GT são contidas mas eficazes. Conta com jantes de 21 polegadas feitas à medida, que enquadram pinças de travão maiores e pintadas de verde. O painel frontal é alvo de pequenas revisões, incluindo aletas de ar activas e elementos de iluminação aperfeiçoados, enquanto os detalhes em verde continuam no interior. O habitáculo beneficia de bancos desportivos específicos para o GT com inserções em Alcântara, iluminação ambiente exclusiva e um punhado de emblemas GT para o lembrar que este não é o EV9 normal.

Todos os EV9 GTs serão produzidos na Coreia do Sul, esperando-se que as primeiras unidades cheguem aos concessionários dos EUA na segunda metade de 2025. O preço permanece em segredo, mas tendo em conta o historial da Kia com os seus modelos GT, é de esperar que o preço seja inferior ao dos seus rivais, ao mesmo tempo que oferece uma mistura de desempenho e praticidade.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Manthey dá ao Porsche 911 GT3 RS um aspeto ainda mais radical

Manthey dá ao Porsche 911 GT3 RS um aspeto ainda mais radical

Novos produtos de Formula 1 e LEGO anunciados em antecipação da temporada de 2025

Novos produtos de Formula 1 e LEGO anunciados em antecipação da temporada de 2025

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version