Kia atualiza EV6 e GT ganha mais potência - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Kia atualiza EV6 e GT ganha mais potência

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
22/11/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Kia atualiza EV6 e GT ganha mais potência

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Kia EV6 já provou ser um crossover elétrico prático e divertido e, para o ano modelo de 2025, promete ficar ainda melhor.

Com um visual renovado, tecnologia atualizada e um pouco mais de desempenho, o EV6 facelift faz a sua estreia na América do Norte no Salão Automóvel de Los Angeles, após a sua introdução anterior na Coreia e na Europa. Oferece agora uma maior autonomia, melhor comportamento e um design mais agressivo. O acabamento GT, entretanto, recebe um aumento substancial de potência – juntamente com a adição de mudanças de velocidade simuladas.

A primeira coisa que irá notar no exterior é o painel frontal redesenhado, agora com faróis LED mais finos e entradas de ar mais aerodinâmicas. O perfil lateral apresenta um novo design das jantes e subtis alterações no revestimento, enquanto a traseira ostenta novos grafismos das luzes traseiras LED e um para-choques revisto. Embora estas alterações sejam incrementais, conseguem refrescar o EV6 sem diluir a sua silhueta caraterística.
O facelift também trouxe um aumento de 15 mm no comprimento, devido à saliência frontal ligeiramente mais longa. De um modo geral, esta reinterpretação da linguagem de estilo “Opposites United” da Kia é ligeiramente diferente do resto da gama, permitindo ao EV6 manter as suas linhas curvas e postura desportiva.

No interior, o crossover adota um novo cockpit digital curvo com dois ecrãs de 12,3 polegadas. Outras alterações incluem um volante redesenhado e um novo acabamento para a consola central.
O EV6 de 2025 abandona as baterias mais pequenas de 58 kWh e 77,4 kWh em favor de baterias maiores de 63 kWh e 84 kWh, partilhadas com o Hyundai Ioniq 5. Esta atualização resulta numa autonomia máxima de até 513 km para o modelo topo de gama de 84 kWh com tração traseira, uma melhoria modesta, mas bem-vinda, de 15 km em relação ao modelo Long Range com tração traseira.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

O carregamento continua a ser rápido graças à arquitetura de carregamento rápido de 800 volts DC, embora a Kia tenha deslocado a porta de carregamento para o guarda-lamas traseiro esquerdo na maioria das versões (excluindo a GT), suportando agora a norma de carregamento norte-americana (NACS).

No topo da gama, o Kia EV6 GT 2025 inspira-se no seu irmão, o Hyundai Ioniq 5 N. O seu sistema de duplo motor debita agora uns robustos 609 CV com um aumento temporário para 654 CV no modo GT. Esta atualização proporciona 65 CV adicionais e um binário 31 Nm superior ao do GT anterior, tornando-o um concorrente mais sério no espaço dos veículos elétricos de desempenho.
No verdadeiro estilo Hyundai-Kia, o EV6 GT também empresta o recurso Virtual Gear Shift do Ioniq 5 N, que usa efeitos sonoros e modulação de torque para imitar a sensação de mudanças de marcha.

 

 

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Kia EV9 recebe versão GT de perfil desportivo

Kia EV9 recebe versão GT de perfil desportivo

Manthey dá ao Porsche 911 GT3 RS um aspeto ainda mais radical

Manthey dá ao Porsche 911 GT3 RS um aspeto ainda mais radical

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version