A Amazon não desiste do setor automóvel e tem uma parceria assinada com a Hertz desde 2024.
O gigante do comércio online lançou a plataforma Amazon Autos em 2024 e agora volta a apoiar-se na empresa de rent-a-car, em dificuldades desde que apostou forte em veículos elétricos para a sua frota.
A
Leia também: Amazon encomenda 200 eActros 600 à Mercedes-Benz
A Hertz vê a Amazon como uma forma de salvar o seu futuro. A Hertz colocou à venda no início de 2024 cerca de 30 mil carros elétricos. A compra massiva de automóveis da Tesla, seguida de uma revenda precipitada com prejuízo, enfraqueceu a empresa. Ao colocar o seu stock de veículos usados à venda na Amazon Autos, a Hertz ganha um canal de distribuição inédito e uma visibilidade muito melhor junto dos clientes particulares.
Prova de que esta aproximação é bem-vinda, foi a bolsa que reagiu imediatamente ao anúncio: as ações da Hertz subiram 7% na abertura do dia 20 de agosto. Ao mesmo tempo, distribuidores especializados como Carvana e CarMax perderam, respetivamente, 4,2% e 1,4%. Poderá seguir-se a Europa, mas para já só os EUA beneficiam desta “parceria”.