O trator rebocou um semirreboque Krone carregado, com cortinas laterais, com um peso bruto combinado de 30 toneladas, demonstrando a eficiência, resistência e praticidade do S-Way GNC no quotidiano.
O modelo testado estava dotado de um motor xCursor 13 da FPT Industrial, com 500 cv de potência e 2.200 Nm de binário máximo. Este motor a gás de última geração foi concebido para cumprir as futuras normas Euro VII e oferece um desempenho ideal entre 1.000 e 1.500 rpm.
Combinado com uma caixa de velocidades automatizada ZF TraXon de 12 velocidades, de segunda geração, e uma relação de eixo traseiro longa, o xCursor 13 maximiza a eficiência do binário, mantendo baixas as rotações do motor durante toda a viagem.

Os novos depósitos de 620 litros oferecem uma capacidade total de 1.240 litros (equivalente a pelo menos 190 kg) de GNC – um aumento de 18% em relação à anterior geração e uma melhoria de 72% em comparação com os primeiros tratores IVECO a GNC, introduzidos em 2011.
Os engenheiros da IVECO não deixaram nada ao acaso na busca pelo desempenho e eficiência de combustível. Os sistemas GPS preditivos trabalharam em conjunto para aproveitar ao máximo as variações do terreno, recuperando energia cinética em descidas e ajustando a velocidade do motor antes das subidas.
Sistemas inteligentes de gestão de energia – incluindo um alternador controlado, compressor de ar que pode ser desativado e bomba de fluxo variável – garantem que a energia seja consumida apenas quando necessário. Aperfeiçoamentos aerodinâmicos, como defletores 3D, carenagens laterais e câmaras espelhadas, reduzem ainda mais o atrito, ajudando a diminuir o consumo de combustível em percursos de longa distância. Biometano: uma alternativa comprovada e livre de carbono
“Com mais de 1.000 km percorridos com um único abastecimento, o IVECO S-Way GNC estabelece um novo padrão em termos de autonomia, eficiência e conforto, demonstrando, mais uma vez, que o gás natural é uma alternativa real ao diesel para o transporte de longa distância, impulsionando a descarbonização do transporte rodoviário de mercadorias”, disse em comunicado, Giandomenico Fioretti, responsável de desenvolvimento de Negócios de Propulsão Alternativa da IVECO.














