A Isuzu anunciou que acaba de alcançar um marco histórico nas suas operações internacionais, com a fábrica na Tailândia, a produzir a unidade três milhões da conhecida pick-up D-Max, destinada à exportação.

Presente em 120 países, a D-Max é produzida na Tailândia desde 2002 a pick-up com motor Diesel, mas também a mais recente versão 100% elétrica D-Max EV, modelo que veio assinalar uma importante etapa no roteiro de eletrificação da marca japonesa.
As variantes a gasóleo estão equipadas com um motor 1.9 litros turbodiesel common rail com 164 cv de potência e um binário máximo de 360 Nm, associado a uma caixa de seis velocidades.
Já a nova versão elétrica é animada por um sistema de propulsão composto por uma bateria de 66,9 kWh e dois motores elétricos, um acoplado ao eixo dianteiro com 43 kW e outro na secção traseira com 97 kW, perfazendo uma potência máxima combinada de 140 kW (188 cv) e um binário de 325 Nm.

Além disso, a D-Max totalmente elétrica é a primeira pick-up do mercado europeu a conjugar eletrificação total com carga útil de 1 tonelada, tração integral e capacidade de reboque de 3500 kg.
O sucesso global da D-Max estende-se a um forte desempenho comercial na Europa, onde em 2024 bateu um novo recorde de vendas, com 23 132 unidades, mais 17% que no ano anterior.
Em Portugal, a Isuzu D-Max tem-se mantido consistentemente no top 3 do seu segmento, chegando a ocupar a liderança de mercado no ano passado.


















