Hyundai promove estratégia de hidrogénio com a exportação de Sistemas Fuel Cell para a Europa - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Hyundai promove estratégia de hidrogénio com a exportação de Sistemas Fuel Cell para a Europa

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
16/09/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Hyundai promove estratégia de hidrogénio com a exportação de Sistemas Fuel Cell para a Europa

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Hyundai Motor Company começouhoje a enviar o seu sistema proprietárioFuel Cell para a Europa, para utilização de empresas fora do setor automóvel, incluindo uma empresa suíça de soluções de hidrogénio, GRZ Technologies Ltd.


A decisão reforça a liderança da Hyundai no desenvolvimentoe produção em massa de sistemas Fuel Cell para veículos e não só. A Hyundai Motor tornou-se num fabricante de automóveis que exporta tanto os sistemas Fuel Cell como veículos elétricos Fuel Cell.

A exportação do seu sistema Fuel Cell demonstra a tecnologia avançada e a capacidade de produção da Hyundai em apoiar negócios de energia ecológica, e promove a sua estratégia de se tornar uma Smart Mobility Solution Provider,com a tecnologia Fuel Cell a desempenhar um papel fulcral.

O sistema Fuel Cell da Hyundai Motor conta com décadas de experiência. A Hyundai introduziu o seu primeiro veículo elétrico a Fuell Cell em 2000, o Santa Fe FCEV, seguido do primeiro FCEV no mundo a ser produzido em massa, o ix35 em 2013, e a segunda geração do SUV Fuel Cell, o NEXO em 2018.

Recentemente, a marca sul coreana enviou com sucesso as primeiras 10 unidades do XCIENT Fuel Cell, o primeiro camião de serviços pesados a Fuel Cell produzido em massa, para a Suíça também.

A Hyundai Motor e a GRZ Technologies têm vindo a promover cooperação na tecnologia de armazenamento de hidrogénio desde o ano passado. A GRZ tem a tecnologia para armazenar cerca de cinco a dez vezes mais hidrogénio que antes, com uma pressão inferior a 30 bar, o que é significativamente inferior à pressão de armazenamento de um tanque de armazenamento de hidrogénio normal, 200 a 500 bar.

Prevê-se que esta tecnologia seja utilizada de várias formas através da cooperação das duas empresas no futuro.Utilizando o sistema Fuel Cell da Hyundai, a empresa planeia produzir um sistema de fornecimento de energia fixo para gerar eletricidade em horas de ponta. O sistema Fuel Cell é baseado no sistema utilizadono Hyundai NEXO.

Adicionalmente, a Hyundai começou a enviar o sistema Fuel Cell parauma startup de soluções energéticasque produz geradores elétricos. Essa startup irá usar o sistema da Hyundai para produzir geradores de hidrogénio móveis. “Os sistemas Fuel Cell da Hyundai, oferecem diversas aplicabilidades e redimensionamentos além de veículos sem emissões,” afirma Saehoon Kim Vice-Presidente e Diretor do Fuel Cell Center na Hyundai Motor Group.

“Ao impulsionar o nosso sistema, os nossos parceiros em mobilidade, infraestruturas e energia, podem fazer potenciar ainda mais um ecossistema de hidrogénio abrangente.”

Em julho,a Hyundai Motor anunciou um plano para responder à políticaGreen New Deal do governo Sul Coreano, com a exportação dos sistemas Fuel Cell, ao mesmo tempo que procura continuamente diversificar o seu negócio de hidrogénio para assegurar a liderança no mercado global.

Em dezembro de 2018, a Hyundai Motor Group anunciou o seu plano a longo prazo, ‘Fuel Cell Vision 2030’, e reafirmou o seu compromisso em acelerar o desenvolvimento de uma sociedade a hidrogénio, alavancando a sua liderançaglobalnas tecnologias Fuel Cell.

Como parte deste plano, a Hyundai Motor Group tem como objetivoassegurar uma capacidade de produção de 700.000 mil unidades por ano de sistemas Fuel Cell para automóveis, assim como para setores fora do ramo automóvel como embarcações, veículos ferroviários, drones e geradores de energia até 2030.

Tags: EuropaFuel CellHyundai
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Fábrica de Bremen da Mercedes-Benz celebra 9 milhões de veículos produzidos

Fábrica de Bremen da Mercedes-Benz celebra 9 milhões de veículos produzidos

Já pode estacionar o novo Opel Mokka à porta de sua casa

Já pode estacionar o novo Opel Mokka à porta de sua casa

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version