Ecrãs: podemos ou não viver sem eles? - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ecrãs: podemos ou não viver sem eles?

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
18/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Ecrãs: podemos ou não viver sem eles?

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Hyundai concluiu que as pessoas acham os ecrãs táteis irritantes; a Tesla não quer saber de botões, e uma quantidade significativa de marcas parece seguir na mesma direção. Afinal, em que ficamos?

De facto, já referimos anteriormente que os mais recentes Ioniq 5 e Hyundai Tucson têm mais botões físicos do que antes. Uma nova investigação conduzida pela empresa mostrou que as pessoas tendem a preferir teclas rígidas para aceder a funções frequentemente utilizadas.

O Korea JoongAng Daily visitou o estúdio da Hyundai Design North America na Califórnia para saber mais sobre o que as pessoas querem com base nos estudos internos do fabricante de automóveis. O vice-presidente da HDNA, Ha Hak-soo, admitiu que a Hyundai ficou inicialmente impressionada com o revolucionário sistema de infoentretenimento da Tesla, com tudo incorporado num ecrã de grandes dimensões. No entanto, a empresa sul-coreana apercebeu-se posteriormente de que o acesso a quase todas as funções num ecrã não é a melhor solução.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

“Tocar num ecrã tátil para regular a temperatura ou ajustar funções básicas pode ser uma distração. Em contrapartida, com botões físicos que estão sempre no mesmo sítio, os condutores podem confiar na memória muscular para manter os olhos na estrada. Não somos completamente contra os ecrãs táceis, mas alguns controlos devem estar facilmente acessíveis. Se a Hyundai refizesse a investigação a uma escala global, o resultado seria provavelmente o mesmo, uma vez que o senso comum sugere que uma disposição totalmente em ecrã tátil não é a solução ideal”.

Os ecrãs enormes podem ser uma distração e suscitam preocupações de segurança. No ano passado, Sang Yup Lee, Diretor de Design Global da Hyundai, salientou que “quando se está a conduzir, é difícil controlá-lo [o ecrã tátil], e é por isso que, quando se trata de uma tecla rígida, é fácil senti-lo e senti-lo”.

Embora os fabricantes de automóveis nunca o admitam, o facto de se livrarem dos botões e manípulos físicos deixa os contabilistas satisfeitos. Utilizar o mesmo ecrã em vários carros é uma excelente medida de redução de custos. Podia ser pior, pois a Tesla foi mais longe e até integrou a alavanca de velocidades no ecrã.

Tags: Ecrãs TáteisHyundai
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Conhece este símbolo? Mais de um milhão não faz a mais pequena ideia!

Conhece este símbolo? Mais de um milhão não faz a mais pequena ideia!

Alta tensão! Xpeng entrega mais de 150 mil carros elétricos este ano

Alta tensão! Xpeng entrega mais de 150 mil carros elétricos este ano

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version