A chinesa Geely vai tornar-se acionista da filial da Renault no Brasil, com uma participação de 26,4%, passando a ter acesso ao complexo industrial de Curitiba, ao centro de engenharia e à rede de concessionários da marca francesa.

Em comunicado, a marca francesa esclarece que o acordo alcançado “alarga a cooperação estratégica entre as duas empresas à produção e comercialização de veículos de zero e baixas emissões pela Renault do Brasil, tanto para as marcas Renault como Geely Auto, no mercado brasileiro”.
Enquanto acionista minoritário, a Geely passa a ter acesso aos recursos industriais e comerciais da Renault do Brasil, permitindo-lhe acelerar a sua expansão no principal mercado automóvel da região.
O SUV elétrico Geely EX5 já está disponível no mercado brasileiro através de concessionários dedicados da marca, operados pela rede Renault. “Ao produzir veículos da marca Geely Auto, lado a lado com veículos da marca francesa na fábrica Ayrton Senna, no Paraná, a Renault Brasil poderá aumentar a produção e reforçar ainda mais a competitividade deste complexo industrial de ponta”, acrescenta o comunicado.
Em simultâneo, a Renault utilizará a arquitetura de nova energia GEA da Geely para alargar a sua gama com veículos de zero e baixas emissões destinados ao mercado brasileiro.
“A parceria que hoje anunciamos com a Geely no Brasil representa um passo decisivo na nossa estratégia internacional. Estabelece uma cooperação ágil, assente na excelência industrial e na liderança tecnológica. Mais uma vez, a combinação das nossas forças torna-nos mais competitivos, mais inovadores e mais reativos num mercado automóvel em rápida evolução”, disse François Provost, CEO do Grupo Renault.
Leia também:
















