FUCHS apresenta novo conceito ACT na Expomecânica - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


FUCHS apresenta novo conceito ACT na Expomecânica

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
11/11/2024
in Atualidade, Destaques
A A
FUCHS apresenta novo conceito ACT na Expomecânica

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A FUCHS está em plena missão. É com um apelo que a equipa automotive da filial portuguesa recebe os visitantes no stand da Expomecânica. “TIME TO ACT” lê-se na parede central, em que a marca das oficinas convida:

“Junte-se a nós neste processo global e reduza a sua pegada de carbono ao utilizar os nossos produtos, com um impacto positivo no planeta.” Como maior fabricante independente de lubrificantes do mundo, a FUCHS está consciente da enorme influência que tem na preservação do planeta. Por isso, lançou agora o novo conceito ACT – Advanced Circular Technologies – para reduzir a própria pegada de carbono e a dos mais de 100.000 clientes a nível global.

Para além de convidar para a ação, o que significa ACT? Significa transformar a cadeia de valor de linear para circular e, ao mesmo tempo, assegurar o desempenho superior que é sinónimo da FUCHS. O processo de transformação é transversal. Engloba tudo desde as matérias-primas – aqui as finitas são substituídas por recicladas, de base biológica ou renováveis – à reciclagem no final do ciclo de vida. Na Europa, as embalagens pequenas da FUCHS são feitas de material 100% reciclado e são 100% recicláveis.

“Colaboramos com a FUCHS para encontrar as soluções mais amigas do ambiente”, sublinha Paulo Franco, Diretor Executivo da LASO, e dá um exemplo recente da parceria que começou em 2016: “Decidimos evoluir no óleo de motor da nossa frota e fizemos, em conjunto, um estudo com um dos produtos mais avançados que a FUCHS tem, o CARGO MAXX II 5W-30.” Qual o resultado? “Os nossos camiões até baixam o consumo e as mudanças de óleo são mais espaçadas”, resume Paulo Franco. O CARGO MAXX II 5W-30 é um exemplo de aplicação do ACT. Para além de reduzir o consumo de combustível em 1 % e o consumo de óleo em 18 %, este óleo de motor com tecnologia XTL reduz as emissões de CO2 de forma significativa, nomeadamente em 1,4 toneladas por camião com um percurso de 150 mil quilómetros. Numa empresa como a LASO com 2 600 equipamentos, desde automóveis até aos camiões especiais, que anualmente percorrem um total de 50 milhões de quilómetros, faz toda a diferença a nível ambiental, para além da competitividade e segurança. TIME TO ACT – a LASO já aceitou o convite e juntou-se à FUCHS.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025
Tags: ACTFUCHSLASO
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
C. Santos VP traz Microlino para Portugal e já há preços

C. Santos VP traz Microlino para Portugal e já há preços

Gama Stellantis é totalmente compatível com Diesel Verde HVO

Gama Stellantis é totalmente compatível com Diesel Verde HVO

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version