Vai ser leiloado um dos Ferrari F40 mais “loucos” alguma vez produzido. O leilão vai decorrer no dia 16 de agosto e o valor final deste Ferrari pode chegar aos 5,9 milhões de euros. Interessado? Se saísse o Euromilhões.
Este F40 é um LM GTC, foi desenvolvido pela Michelotto para competições internacionais e tem o chassis 95448. É um dos F40 mais radicais de sempre, como já foi referido, chega aos 760 CV e é uma das 10 unidades que a marca produziu com especificações GTC para o campeonato europeu FIA-GT.
Para chegar à potência anunciada, ou seja passar de 478 para 760 CV, o V8 foi “mexido” por Michelotto e passou a incluir turbos maiores, intercoolers Behr, novos eixos de comando e uma nova gestão eletrónica. Claro que toda a vertente aerodinâmica também foi melhorada, com saídas e entradas de ar maiores, um spoiler traseiro ajustável, suspensão rebaixada e travões de competição.
Leia também: Batalha judicial por nome histórico da Ferrari durou 10 anos
Contudo, este Ferrari tem uma história que merece ser partilhada. Foi produzido em 1992 e comprado por Walter Hagmann, um colecionador da Suíça cuja paixão por Ferrari já era longa. O colecionador utilizou-o de imediato na pista e depois de um acidente em 1993 foi logo reparado por Michelotto.
A partir daqui participou em vários eventos da marca italiana. Em 2009 recebeu a certificação Ferrari Classiche e em 2025 participou na ModaMiami onde ganhou o prémio Ferrari: Passion and Performance Collection… Voltou a sofrer algumas melhorias no valor de 67 mil euros e agora surge assim, imaculado para um valor de partida em leilão muito, mas muito, elevado.