A Nissan vai reduzir em mais de 1400 unidades a produção da sua fábrica de Kyushu, no Japão, devido ao impacto das interrupções no fornecimento de chips da Nexperia.
A medida surge após a empresa ter anunciado na semana passada uma primeira redução de e 900 veículos na produção na semana passada. Os cortes no número de modelos produzidos na fábrica de Kyushu vão incluir a minivan Serena, bem como o SUV X-Trail, segundo avança a “Reuters”.
Em comunicado, a empresa já afirmou que está a trabalhar para minimizar o impacto nas entregas aos clientes assim que o fornecimento de chips estabilize. “Estamos a tomar as medidas necessárias na produção para gerir os riscos associados”, afirmou a empresa, recusando-se a fornecer mais detalhes.
A interrupção na produção agora anunciado, ocorre numa altura em que a Nissan, registou uma queda de 16,5% nas vendas no Japão no primeiro semestre do ano fiscal, pressionadas pela preocupação dos clientes com sua situação financeira do construtor automóvel.
Recorde-se que a Nexperia afirmou no inicio do mês que continua a oferecer opções alternativas de fornecimento para atenuar o impacto da disputa entre os Países Baixos, onde a empresa está sediada, e a China.













